ESPORTES
Com inúmeras homenagens, Diego Maradona comemora seus 60 anos
Por Da Redação
O ex-craque argentino, Diego Armando Maradona, está comemorando o seu 60º aniversário nesta sexta-feira, 30. Com homenagens espalhados em todo o mundo, o atual técnico do Gimnasia y Esgrima ganhou até um outdoor de 100 metros de comprimento, no centro de Buenos Aires.
Apesar da data comemorativa, o ex-atacante de Boca Juniors e Barcelona não fará festa e deverá passar um dia tranquilo em casa. Isso porque, ele teve contato com uma pessoa que apresentou sintomas de Covid-19 e fica em observação. Com isso, Maradona também não poderá acompanhar de perto a partida de seu time, contra o Patronato, na retomada da Liga Argentina.
Nas redes sociais, inúmeras personalidade tiraram um tempo do seu dia para congratular o 'Dieguito'. Entre as mais conhecidas no meio futebolístico, estariam o ex-atacante brasileiro Ronaldo Fenômeno, o treinador português José Mourinho e o ex-zagueiro e capitão italiano Franco Baresi.
"Começo meu sexagésimo com estas mensagens maravilhosas que todos vocês me enviaram [...] Obrigado por seu amor e sua amizade. Este é o melhor presente que poderiam ter me dado", escreveu o argentino.
Com passagens por grandes clubes do mundo, além de um desempenho sublime pela Seleção Argentina, Maradona é considerado por muitos, até os dias atuais, como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Pela equipe nacional, o ex-jogador foi peça fundamental na conquista da Copa do Mundo de 1986, disputada no México.
Foi também no Mundial que o ex-atacante fez uma de suas partidas mais memoráveis na carreira. Pelas quartas de finais, diante da Inglaterra, o craque marcou dois gols antológicos. O primeiro foi batizado como 'La mano de Dios', onde ele empurra a bola para o gol com a mão e o árbitro valida o lance; e o segundo é considerado como o 'Gol do Século', quando o atacante dribla metade do time inglês, deixa o goleiro no chão e balança as redes.
Durante sua trajetória como jogador, Maradona vestiu as camisa de Argentino Juniors, Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla e Newells Old Boys. Ele se aposentou em 1997, após retornar para o Boxca, com o intuito de encerrar a carreira no gigante argentino.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes