VÔLEI
Comissão de Atletas do COB é contra novo julgamento de Wallace
Confederação Brasileira de Vôlei alega que há conflitos entre as decisões Conselho de Ética do COB e STJD
A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (CACOB) se manifestou na noite da última sexta-feira, 14, sobre o novo julgamento de Wallace Souza, jogador de vôlei do Cruzeiro. Em janeiro, Wallace abriu uma enquete em uma rede social sugerindo tiros no presidente Lula.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) alega que há um conflito entre a decisão do CECOB, que mantém a suspensão de Wallace até o começo de maio, e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei, que concedeu uma liminar liberando a participação do atleta. Dessa maneira, a CBV acionou a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMA) para definir se Wallace tem ou não condições de atuar na competição.
A CACOB entende que “cada órgão julgador possui jurisdições específicas que precisam ser respeitadas conforme suas próprias leis e regimentos”, e completa dizendo que “o desrespeito à jurisdição e ao próprio Código de Conduta Ética do COB poderá abrir precedentes extremamente prejudiciais ao movimento olímpico”.
A entidade ainda ressaltou que não compactua "com quaisquer comportamentos praticados por atletas que sejam discriminatórios em geral, que possam ferir boas condutas éticas e morais, que possam gerar violência ou desrespeitar os valores olímpicos, seja dentro ou fora do ambiente esportivo".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro