Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > COPA 2 DE JULHO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

'REVELAÇÃO DO APITO'

Promessa na arbitragem baiana destaca importância da Copa 2 de Julho

Anderson Silva falou sobre a projeção obtida com o torneio e disse querer seguir os passos de Luanderson Lima

Por Alex Torres

10/07/2023 - 18:50 h
Anderson espera entrar no quadro da Fifa em breve
Anderson espera entrar no quadro da Fifa em breve -

Formado na Divisão de Base De Árbitros de Futebol (DBAF), o baiano Anderson Silva é mais uma 'revelação do apito' na Copa do 2 de Julho a compor o quadro de arbirtagem da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Apesar de ser árbitro central, Anderson Silva revelou ao Portal A TARDE a inspiração que busca no conterrâneo Luanderson Lima, árbitro assistente que foi integrado ao quadro da Fifa, entidade máxima do futebol mundial.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

>>Veja todas as informações da Copa 2 de Julho no Portal A TARDE, veículo oficial do torneio

"Isso é muito importante porque a gente vê Luanderson como espelho. Conheço ele desde os 11, 12 anos e hoje ele está desbravando os países da América do Sul. Isso é um potencial a mais para nos espelharmos e termos certeza que podemos chegar", afirmou.

Questionado sobre os próximos passos de sua carreira, Anderson falou que também espera entrar na Fifa em breve, mas pregou cautela e "pés no chão".

Estamos trabalhando para isso (ser árbitro Fifa). Vamos passo a passo
Anderson Silva - árbitro da FBF

"Cada degrau que a gente sobe na carreira, termina descendo um de humildade, então é extremamente importante ter os pés no chão e gratidão aos que nos apoiaram", complementou o jovem árbitro.

Copa 2 de Julho

Formador de árbitros e idealizado da DBAF, Rildo Góes exaltou o trabalho de revelação de talentos realizado pela Copa 2 de Julho e falou sobre a contribuição de Silval Vieira, atual coordenador de excelência esportiva da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb).

"Esse trabalho que fazemos com o descobrimento de novos talentos tem uma contribuição muito forte de Sinval Vieira, que lá em 2011 viu Luanderson. A gente fica muito feliz com esse apoio na formação dos árbitros desde a base", celebrou Rildo.

Rildo Góes, formador de árbitros e idealizados da DBAF
Rildo Góes, formador de árbitros e idealizados da DBAF | Foto: Marcos Valença | Ag. A TARDE

Por fim, um dos principais 'frutos' do torneio dos últimos anos, Luanderson Lima também falou ao Portal A TARDE sobre a importância que o torneio sub-15 teve na projeção de sua carreira como árbitro de futebol.

"É uma alegria muito grande falar da Copa 2 de Julho, que com 14 para 15 anos, comecei a atuar no torneio, que não apenas descobre grandes jogadores, mas também talentos de arbitragem", falou.

Luanderson foi revelado no projeto social DFBA com 15 anos de idade e logo recebeu o convite do, até então, presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues - atualmente na presidência da CBF - para ingressar no quadro entidade estadual. Aos 21, o baiano passou a integrar a arbitragem nacional e, em novembro do ano passado, virou árbitro assistente da Fifa.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Anderson espera entrar no quadro da Fifa em breve
Play

Atlético Mineiro vence o Flamengo e conquista a Copa 2 de Julho

x