Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > copa do mundo > 2022
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
17/12/2022 às 6:30 | Autor: Da Redação e AFP

COPA DO MUNDO 2022

Croácia e Marrocos encaram disputa de 3º lugar como grande decisão

As duas seleções descartam o clima de 'prêmio de consolação' no duelo

Atletas croatas estão confiantes em conquistar o terceiro lugar
Atletas croatas estão confiantes em conquistar o terceiro lugar -

A Croácia encara com seriedade o duelo contra o Marrocos hoje pelo terceiro lugar na Copa do Mundo do Qatar, porque o vencedor ficará com a medalha de bronze, disse seu técnico, Zlatko Dalic, ontem, antes da decisão.

“Para nós é uma partida muito importante, é uma batalha por uma medalha. Acho que os marroquinos têm o mesmo espírito, é uma grande partida para eles também”, disse o treinador em entrevista coletiva em Doha.

Para o técnico do Marrocos, Walid Regragui, a seleção vê, na partida a oportunidade de entrar de vez de patamar no futebol mundial. “Talvez se conseguirmos o 3º lugar entendamos que nosso objetivo de ganhar a Copa do Mundo não é tão louco para uma equipe africana ou para o Marrocos”.

Depois de perder por 3 a 0 para a Argentina de Messi nas semifinais na terça-feira, os croatas enfrentarão um adversário conhecido no Estádio Khalifa, em Doha, às 18h locais (12h de Bahia).

Marrocos e Croácia empataram em 0 a 0 na estreia dos dois no Qatar, em duelo do Grupo F.

Os marroquinos, os primeiros africanos a disputar uma semifinal de uma Copa do Mundo, em que perderam para a França (2-0), terminaram na liderança da chave com sete pontos, seguidos dos croatas (5 pontos). Bélgica (4) e Canadá (0) ficaram de fora.

“Será um adversário mais difícil do que na primeira fase. Eles não têm medo de ninguém. Será uma partida difícil. O Marrocos é a grande surpresa desta Copa do Mundo”, disse Dalic, de 56 anos.

Uma sombra paira nessa disputa pelo terceiro lugar: será essa a última partida de Luka Modric com sua seleção?

O capitão croata, de 37 anos, afirmou que a decisão sobre a sua continuidade será tomada no momento certo e que está com a mente voltada para a realização do Mundial do Qatar, o quarto da sua vitoriosa carreira (2006, 2014, 2018 e 2022).

Dalic disse que quer que o seu camisa 10 continue, especialmente para lutar pela Euro-2024, que será disputada na Alemanha dentro de um ano e meio e à qual Modric chegaria perto do seu aniversário de 39 anos.

Seleção marroquina terá diversos desfalques no setor defensivo, incluindo o capitão Saïss
Seleção marroquina terá diversos desfalques no setor defensivo, incluindo o capitão Saïss | Foto: AFP

“Espero que ele esteja lá. Eu realmente acho que ele estará presente. Luka vai decidir por si mesmo, dependendo de onde ele estiver no futebol, na seleção. Claro, é uma decisão apenas dele”, disse o técnico.

O Marrocos de Walid Regragui evoluiu muito desde a fase de grupos, até se tornar o primeiro país árabe e africano a chegar a uma semifinal de Copa do Mundo. Porém, na derr ota para a França, nas semifinais, o time já sofria com os problemas físicos dos defensores.

"Os jogadores estão todos dispostos a tentar jogar até ao fim mas, não vamos arriscar em alguns casos. Em particular no nosso capitão, que vai perder a disputa do terceiro lugar", confirmou o treinador, se referindo a Saïss.

Regragui descartou a presença do capitão Romain Saïss, que tem uma lesão na coxa, situação parecida com a dos zagueiros Nayef Aguerd e Noussair Mazraoui e do atacante Youssef En-Nesyri. Nesse caso, Zakaria Aboukhlal, que disputou quatro jogos, todos saindo do banco de reservas, deverá ser o substituto.

"Essa partida me incomoda um pouco. É sempre complicado depois de uma desilusão", disse Regragui. "É difícil embelezar esse jogo, é a final de domingo que gostaríamos de jogar, mas vamos disputá-la", finalizou o técnico marroquino na coletiva de imprensa na tarde de ontem.

Walid Regragui ainda voltou a comparar a sua seleção com o personagem Rocky Balboa, interpretado pelo ator Sylvester Stallone, na véspera da decisão do terceiro lugar.

"Agora fomos nocauteados, mas vamos voltar a nos levantar como Rocky sempre se levanta de novo. Eu sei que há um Rocky 7 ou 8. Portanto, vamos ficar por aqui por muito tempo", destacou o treinador, que rasgou elogios para a Seleção da França, a qual disse ter o melhor elenco da Copa.

“Queríamos dar esperança a muitas pessoas, mas infelizmente a concorrência é o que é. Encontramos um belo plantel. O melhor elenco do mundo. Aprendemos muito. É isso que precisamos para nos levantar, precisamos aprender bem para seguir em frente e fazer melhor do que fizemos”, afirmou.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Atletas croatas estão confiantes em conquistar o terceiro lugar
Play

Argentino provoca Paquetá após conquista da Copa do Mundo

Atletas croatas estão confiantes em conquistar o terceiro lugar
Play

Vídeo: Neymar se irrita e dá bronca em companheiros após gol sofrido

Atletas croatas estão confiantes em conquistar o terceiro lugar
Play

Saiba mais sobre Renato Paiva, o novo treinador do Bahia

Atletas croatas estão confiantes em conquistar o terceiro lugar
Play

Torcedores caem na animação durante chuva forte no Pelourinho

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA