Fantasias inusitadas marcam o segundo jogo do Brasil no Pelourinho | A TARDE
Atarde > Copa Do Mundo > 2022

Fantasias inusitadas marcam o segundo jogo do Brasil no Pelourinho

De cabelos coloridos à vestimentas do Catar, os soteropolitanos deram um show de criatividade nos looks

Publicado segunda-feira, 28 de novembro de 2022 às 18:57 h | Atualizado em 28/11/2022, 20:40 | Autor: Isabela Cardoso
Artista plástico Adilson Guedes se fantasiou em homenagem ao Catar
Artista plástico Adilson Guedes se fantasiou em homenagem ao Catar -

O segundo duelo do Brasil na Copa do Mundo 2022, nesta segunda-feira, 22, reuniu vários torcedores caracterizados de diferentes fantasias para assistir à partida no Largo do Pelourinho, em Salvador. De cabelos coloridos às vestimentas do Catar, os soteropolitanos deram um show de criatividade nas fantasias.

A partida começou às 13h e foi transmitida em um telão montado em cima de um palco. O som do Bloco Olodum estava presente no local, animando os torcedores antes, no intervalo do segundo tempo e depois do jogo.

Em homenagem ao Catar, o artista plástico Adilson Guedes se fantasiou com a vestimenta branca que os homens usam no país e também produziu o mascote da Copa para acompanhá-lo.

“Eu vim representando o país Catar, o espírito e a torcida toda para o Brasil, aqui no Pelourinho. Independente disso, ainda fiz o mascote e o mascote já tá aqui no Brasil, no Pelourinho, só esperando o hexa e a taça. Estou com uma expectativa muito positiva, o Brasil ganhando todas, o time está alinhado e com certeza nós vamos fazer essa taça”, disse.

O torcedor Djalma Santos foi assistir ao jogo caracterizado com blusa do Brasil, faixa na cabeça e um violão de papelão artesanal com as cores da bandeira brasileira.

Imagem ilustrativa da imagem Fantasias inusitadas marcam o segundo jogo do Brasil no Pelourinho
 

“Sempre nas copas eu venho aqui para prestigiar o nosso Brasil, junto com o Olodum, que para mim é um privilégio. Olodum é um grande representante também na música, na arte mundial, é excelente participar desse megaevento. Venho assim todo de Brasil, venho cantar também, ao vibrar junto com as pessoas, com a torcida, a energia positiva, sabendo que a Bahia é boa e o Brasil é o melhor do mundo, não tem para ninguém”, comentou.

Também teve torcedor representando time baiano, como Paulo Sérgio Lima, que estava com uma blusa do Bahia e a bandeira do Brasil. Para completar o look, ele usava um par de chifre junto com um gorro do Bahia.

Imagem ilustrativa da imagem Fantasias inusitadas marcam o segundo jogo do Brasil no Pelourinho
 

“Sou torcedor do Bahia mas aqui estou representando os sheiks do Bahia. Sempre dei sorte ao Bahia com esse chifre aqui. Sou Bahia e Brasil, quando eu chego o Bahia ganha e o Brasil ganha. O Brasil vai ser hexa esse ano”, vibrou.

O fã do Bloco Olodum, Valdercio Santos, contou que acompanha o grupo em praticamente todos os eventos no Pelourinho. A sua roupa, na verdade, não é uma fantasia para a Copa, mas uma própria identidade nessas comemorações.

“O Olodum de quatro em quatro anos faz a participação no Pelourinho, durante a Copa do Mundo, para animar a galera. Nós somos brasileiros e todos nós só com uma voz, grita um Brasil campeão, ‘Brasil traga o troféu’”, completou Valdercio.

Imagem ilustrativa da imagem Fantasias inusitadas marcam o segundo jogo do Brasil no Pelourinho
  

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS