HOLANDA X ARGENTINA
Jornalista dos EUA morre após passar mal durante jogo da Copa do Mundo
Grant Wahl estava na tribuna da imprensa do estádio Lusail quando não se sentiu bem
Por Da Redação
O jornalista esportivo Grant Wahl, de 47 anos, que fazia a cobertura da Copa do Mundo no Qatar, morreu na sexta-feira, 9, após passar mal nas tribunas do estádio Lusail durante o jogo Holanda x Argentina, partida das quartas de final que acabou com vitória sul-americana.
A informação foi confirmada pela NPR — rádio onde o profissional trabalhava — pela federação de futebol dos EUA e pelos próprios familiares.
Em entrevista ao "The New York Times", o agente de Wahl, Tim Scanlan, disse que o jornalista estava na tribuna da imprensa nos minutos finais do jogo quando passou mal. Ele informou ainda, que Wahl também passou mal nos últimos dias e havia feito teste para Covid-19, mas o resultado deu negativo.
"Ele não estava dormindo bem. Ele disse: Só preciso relaxar um pouco", disse o agente ao jornal.
Nas redes sociais, o jornalista brasileiro Francisco De Laurentiis revelou que viu "a cena acontecer" ao seu lado. Grant passou mal já na prorrogação do duelo em questão, que terminou nos pênaltis.
Camiseta de arco-íris
Wahl ganhou as manchetes em novembro ao relatar que foi detido e brevemente recusou a entrada em uma partida da Copa do Mundo porque estava vestindo uma camiseta de arco-íris em apoio aos direitos LGBTQIA+.
Ele disse que a equipe de segurança disse a ele para trocar de camisa porque “não era permitido” e pegou seu telefone. Wahl disse que foi liberado 25 minutos depois de ser detido e recebeu desculpas de um representante da Fifa e de um membro sênior da equipe de segurança do estádio.
Posteriormente, Wahl disse à CNN que vestiria a camisa novamente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes