'Os Bleus nos fizeram sonhar', diz Macron após derrota da França | A TARDE
Atarde > Copa Do Mundo > 2022

'Os Bleus nos fizeram sonhar', diz Macron após derrota da França

Presidente francês testemunhou nas arquibancadas a derrota para a Argentina

Publicado domingo, 18 de dezembro de 2022 às 17:04 h | Atualizado em 18/12/2022, 17:45 | Autor: AFP
Macron foi flagrado consolando Kylian Mbappé dentro do gramado
Macron foi flagrado consolando Kylian Mbappé dentro do gramado -

"Os 'Bleus' nos fizeram sonhar", tuitou o presidente da França, Emmanuel Macron, que testemunhou nas arquibancadas a derrota da seleção francesa para a Argentina na final da Copa do Mundo do Catar. 

Ao fim de uma partida emocionante no estádio Lusail, a equipe de Lionel Messi derrotou a de Kylian Mbappé nos pênaltis, por 4 a 2, após empatar em 3 a 3 nos 120 minutos de tempo normal e prorrogação.

O presidente francês também disse que a Seleção fez "a Nação vibrar" e parabenizou, bem timidamente, a conquista da Argentina. "Felicitações por sua vitória".

Consolo

Macron foi flagrado consolando Kylian Mbappé dentro do gramado. O 'Chuteira de Ouro' da Copa do Mundo pareceu bem frustrado pela perda do tricampeonato. Foi o próprio mandatário quem entregou o prêmio dado ao artilheiro do Mundial ao craque francês, além de entregar os prêmios de melhor jogador, melhor goleiro e melhor jovem jogador aos argentinos Messi, Martinez e Enzo Fernandez, respectivamente.

"Mbappé é um grande jogador, mas ele é jovem, eu disse a ele que ele tinha apenas 24 anos. Ele foi o artilheiro desta Copa do Mundo. Ele ganhou uma Copa do Mundo, ele fez uma final. Fiquei tão triste quanto ele. Eu disse que ele nos deixou muito orgulhosos e no final perdemos uma partida de futebol, nada mais. Isso é esporte", contou o presidente ao site "RMC Sport".

Mesmo com a derrota, o presidente francês disse que apoia a permanência de Didier Deschamps como treinador da seleção francesa. "Claro que pedi a Didier Deschamps para continuar, quero que continue! Disse-lhe que tinha de digerir (a derrota)", afirmou.

Publicações relacionadas