'FIM DE CICLO'
Tite confirma despedida da Seleção após derrota no Mundial
Técnico encerra passagem no Brasil depois de seis anos
Por Da Redação
Tite não será mais o técnico da seleção brasileira. O treinador confirmou o fim do ciclo nesta sexta-feira, 9, em entrevista coletiva após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo diante da Croácia.
"Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe", disse o treinador.
O técnico foi contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2016. No comando do Brasil, disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022, deixando as competições nas quartas de final, para Bélgica e Croácia.
"O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho, vocês fazem a avaliação, está à mostra", continuou.
No comando da Seleção, Tite participou de 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas, com 174 gols marcados e 30 sofridos, totalizando um aproveitamento de 80,2%.
Em 2019, Tite conquistou a Copa América na edição realizada no Brasil. Fora da Seleção, ele deve passar por um período sabático antes de retornar ao futebol.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes