'FIM DE CICLO'
Tite confirma despedida da Seleção após derrota no Mundial
Técnico encerra passagem no Brasil depois de seis anos

Por Da Redação

Tite não será mais o técnico da seleção brasileira. O treinador confirmou o fim do ciclo nesta sexta-feira, 9, em entrevista coletiva após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo diante da Croácia.
"Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe", disse o treinador.
O técnico foi contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2016. No comando do Brasil, disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022, deixando as competições nas quartas de final, para Bélgica e Croácia.
"O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho, vocês fazem a avaliação, está à mostra", continuou.
No comando da Seleção, Tite participou de 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas, com 174 gols marcados e 30 sofridos, totalizando um aproveitamento de 80,2%.
Em 2019, Tite conquistou a Copa América na edição realizada no Brasil. Fora da Seleção, ele deve passar por um período sabático antes de retornar ao futebol.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes