Coritiba anuncia acordo da venda de sua SAF para a Treecorp | A TARDE
Atarde > Esportes

Coritiba anuncia acordo da venda de sua SAF para a Treecorp

Com a parceria estabelecida, está previsto um investimento total de R$1,3 bilhão para os próximos 10 anos

Publicado terça-feira, 09 de maio de 2023 às 21:06 h | Atualizado em 09/05/2023, 21:54 | Autor: Da Redação
Coxa está na zona de rebaixamento na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro depois de 4 rodadas, e está sem vencer há 10 jogos
Coxa está na zona de rebaixamento na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro depois de 4 rodadas, e está sem vencer há 10 jogos -

O Coritiba anunciou nesta terça-feira, 9, que fechou um acordo para venda da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o fundo de investimentos Treecorp. No entanto, a confirmação da fusão ainda vai passar pela aprovação do Conselho Deliberativo e da assembleia de sócios do clube.

De acordo com a parceria estabelecida, está previsto um investimento total de R$ 1,3 bilhão para os próximos 10 anos para o Coritiba. Esse investimento vai englobar a quitação das dívidas do clube, a construção de um novo centro de treinamento, reforma e modernização do estádio Couto Pereira, além de contratações de jogadores e profissionais do futebol. Como resultado do acordo, a empresa controlará 90% do capital do clube.

Apesar da parceria, o Coxa está na zona de rebaixamento na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro depois de 4 rodadas, e está sem vencer há 10 jogos.

Treecorp

Com sede em São Paulo, a Treecorp é uma gestora de investimentos liderada por três sócios-diretores: Filipe Lomonaco, Bruno D'Ancona e Danilo Soares. Além disso, o empresário Roberto Justus faz parte do conselho consultivo da empresa, sendo também um sócio minoritário.

Publicações relacionadas