SERÁ?
Cristiano Ronaldo é acusado de ‘marketing de emboscada’ na Eurocopa
Tanto ampresa quanto o jogador podem ser punidos pela Uefa
Por Da Redação
Cristiano Ronaldo não vive um bom momento com a camisa da seleção de Portugal. Após ser eliminado pela França nas quartas de final da Eurocopa e sem ter feito um gol, o astro é acusado de ter praticado "marketing de emboscada" durante a competição.
CR7 usaba um relógio da marca Whoop nas oitavas de final, contra a Eslovênia, em que perdeu um pênalti na prorrogação, mas converteu na disputa de penalidades. O problema é que a marca não é patrocinadora oficial da Eurocopa, cujo espaço publicitário vale milhões.
Na partida das oitavas de final da Euro contra a Eslovênia, CR7 utilizou um relógio da marca Whoop, que não é patrocinadora oficial da competição, que tem espaços de publicidade considerados caros. Na ocasião, Ronaldo perdeu um pênalti na prorrogação e converteu outro na decisão por pênaltis.
Após a pardida, a marca compartilhou em suas redes sociais um gráfico com a frequência cardíaca do craque português durante a cobrança da pênalidade máxima.
"Quando você é o Cristiano, não há medo no futebol. Veja como CR7 entrou em estado de fluxo e diminuiu a frequência cardíaca momentos antes de mudar o ímpeto da partida contra a Eslovênia", diz o texto da postagem.
O "marketing de emboscada" se trata de um evento ou ação sem pagamento direto por isso. O artifício pode gerar punições tanto ao jogador quanto a marca, caso a Uefa apure o caso.
"Cristiano e Whoop são um exemplo de marketing de emboscada na Euro 2024. É ilegal, e tanto o jogador quanto a empresa devem ser multados", escreveu Ricardo Fort, ex-chefe de patrocínios globais da Visa e da Coca-Cola.
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