Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ESPORTES

Cruzeiro anuncia retorno do volante Ricardinho

Agencia Estado
Por Agencia Estado

A diretoria do Cruzeiro está empenhada em atender os pedidos do técnico Paulo Autuori. Hoje, o clube confirmou o retorno do volante Ricardinho, que estava defendendo a equipe japonesa do Kashiwa Reysol. O jogador acertou contrato por dois anos.

Ricardinho é o décimo jogador que mais vestiu a camisa cruzeirense na história, com 415 jogos. Sua última partida pelo clube aconteceu em 2002, ano em que se transferiu para o Japão. O volante também esteve presente no time campeão da Libertadores de 1997, que curiosamente era comandado por Autuori. Ao todo, Ricardinho defendeu o clube por oito anos.

"Estou feliz por retornar ao Cruzeiro, pois os torcedores sempre pediram a minha volta", disse o volante, que está com 30 anos. "Tinha propostas para jogar no futebol alemão, mas minha família preferiu retornar para o Brasil. Isso pesou na decisão."

Ricardinho traçou duas metas para o seu retorno: conquistar o Brasileirão e ser o atleta que mais vestiu a camisa do clube. "Quem sabe não posso alcançar essa marca, já que o líder (Zé Carlos) tem 619 jogos. Além disso, pretendo ficar mais do que dois anos no clube. Se possível, gostaria de encerrar a carreira."

O jogador será apresentado em janeiro, possivelmente com o técnico Paulo Autuori.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas