FUTEBOL MEXICANO
Daniel Alves atrai os holofotes em estreia pelo Pumas
Baiano começou a partida como titular e jogou todos os 90 minutos em altitude acima de 2.200 metros
Por AFP
Recém chegado ao México, o brasileiro Daniel Alves fez sua estreia como reforço do Pumas na quinta rodada do Campeonato Mexicano deixando boas impressões, tendo sido escolhido o melhor jogador da partida contra o Mazatlán.
Tal como era esperado, Daniel começou como titular no estádio Olímpico Universitario e superou as expectativas: participou dos 90 minutos nos mais de 2.200 metros de altitude da Cidade do México. Ao longo do jogo, cumpriu as funções de meia ofensivo e volante.
Aos 17 minutos, cobrou uma falta a mais de 30 metros que exigiu grande defesa do goleiro adversário.
O Pumas perdia por 1 a 0, mas aos 45 do segundo tempo chegou ao empate com o argentino Nicolás Freire, aproveitando cobrança de escanteio de Daniel.
Após o apito final, a Liga MX escolheu o brasileiro como melhor jogador da partida: deu 46 passes certos, com 83% de efetividade nessa estatística.
"Não pôde ser com vitória, mas para começar não está ruim. Acabei de chegar e já pude jogar os 90 minutos para poder sentir o campeonato, os companheiros e os adversário. Pouco a pouco vou me adaptando, tenho muito a fazer. A equipe tem personalidade, muita vontade e com isso vamos seguir firmes", resumiu Daniel ao final da partida.
Nesta quinta-feira, as capas dos principais jornais mexicanos estampavam a estreia do brasileiro como o centro das atenções.
"E a festa começou", escreveu o 'Récord'. "Foi sua festa. O Olímpico Universitario enlouqueceu com Dani Alves", apontou o 'Esto'.
Em sua conta no Instagram, Daniel Alves expressou seu agradecimento "a todos pela recepção, pelo carinho. O primeiro dia nunca se esquece".
Segundo a Liga MX, 35.423 estavam presentes no estádio para a estreia do brasileiro.
O treinador do Pumas, o argentino Andrés Lillini, também ficou satisfeito com a primeira partida de Daniel Alves na equipe.
"Ele vem com dinâmica e é alguém que já esteve em vestiários com muita hierarquia. É alguém que contagia, que tem um longo caminho a percorrer, que cuida muito bem dos detalhes, que antecipa muitas coisas. Por causa de sua experiência, ele tem uma leitura diferente”, destacou Lillini.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes