Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

De virada, Atlético-MG acaba com longa série negativa e deixa jejum para o Ceará

Por Estadão Conteúdo

29/09/2019 - 21:18 h | Atualizada em 19/11/2021 - 10:17

O Atlético-MG enfim deu um fim à longa e sofrida série de seis derrotas no Campeonato Brasileiro. No estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo, pela 22.ª rodada, o time mineiro superou o Ceará, de virada, por 2 a 1 e voltou a respirar na competição, repetindo o placar obtido no primeiro turno em Fortaleza e mantendo o mau momento do time cearense, que, por sua vez, completou oito jogos sem vencer.

Em jogo de pouca técnica e muita correria, a equipe do técnico Rodrigo Santana chegou à vitória com gols de Otero e Luan, ambos marcados no segundo tempo. Thiago Galhardo abriu para os cearenses no final da primeira etapa, em pênalti bastante contestado pelos atleticanos.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O triunfo depois de tantas rodadas de "seca" fez com que o clube de Belo Horizonte finalmente atingisse a marca dos 30 pontos no Brasileirão, ainda em 10.º lugar na tabela de classificação. Já a equipe de Fortaleza estacionou nos 23, em 14º, e vê os adversários que lutam contra o descenso se aproximarem perigosamente.

Sem outra alternativa a não ser buscar a vitória a todo custo, Rodrigo Santana optou outra vez por uma escalação com apenas um volante, Nathan, dando liberdade a Elias, Cazares, Luan e Chará para encostar no atacante Di Santo. Porém, visivelmente nervosa devido à péssima sequência de resultados e uma certa má vontade dos torcedores, a equipe da casa teve dificuldades para construir jogadas.

Do outro lado, mesmo não vivendo o seu melhor momento no ano, o Ceará parecia mais centrado, fazendo a bola rolar de forma eficiente quando contava com sua posse. Parecia esperar pacientemente por uma chance que demorou a acontecer.

Atabalhoado em campo e sem conseguir impor o seu ritmo à partida, o time mineiro ainda foi obrigado a realizar a sua primeira mudança logo aos 23 minutos, após Chará sentir a coxa direita e ser substituído para a entrada de Otero.

Enquanto isso, os comandados do técnico Enderson Moreira continuavam a ganhar terreno no campo de ataque, buscando os buracos deixados pela defesa mineira entre a primeira e a segunda linha de marcação, especialmente na velocidade de Mateus Gonçalves e Lima. Ainda assim continuavam sem ser incisivos, arriscando o primeiro chute a gol apenas aos 32 minutos, com Lima isolando a bola.

A estratégia do Ceará no primeiro tempo mostrou-se bem sucedida aos 40 minutos, quando o árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Junior viu um pênalti de Igor Rabello em Felippe Cardoso. O atacante do Ceará furou a bola e, para a arbitragem, com a confirmação do VAR, o defensor atleticano acertou o adversário de forma faltosa com um carrinho.

Na cobrança, efetivada três minutos depois, Thiago Galhardo deslocou o goleiro Cleiton para abrir o marcador no estádio Independência, deixando a torcida do Atlético-MG ainda mais furiosa com o resultado e o mau desempenho da equipe. Na saída para o túnel no intervalo, Rodrigo Santana foi um dos mais xingados.

Com mais objetividade na volta para o segundo tempo, os anfitriões, enfim, conseguiram impor uma pressão, chegando com mais jogadores de forma simultânea à defesa do time nordestino. E foi assim que o empate saiu. Cazares tocou de calcanhar para o zagueiro Réver, que acertou uma bomba na trave esquerda de Diogo Silva. Com o goleiro cearense batido, no rebote Otero bateu para o gol vazio para deixar tudo igual, aos oito minutos.

O gol fez com que o Ceará se retraísse ainda mais no duelo. Sem grandes ameaças à sua retaguarda, Rodrigo Santana pôs em campo o jovem Bruninho no posto de Elias. O volume da equipe da casa continuava grande, mas sem grandes oportunidades de gol.

Até que aos 35 minutos teve fim a agonia atleticana no confronto. Di Santo recebeu na esquerda e cruzou na segunda trave para Réver, que concluiu para a defesa parcial de Diogo Silva. Na sobra, o próprio capitão do time rolou para Luan, que, livre próximo à pequena área, marcou o gol do desafogo, dele e do Atlético-MG, uma vez que ainda não havia marcado no campeonato.

Um pouco mais aliviado na próxima rodada, o Atlético-MG terá de encarar o vice-líder Palmeiras no estádio Allianz Parque, em São Paulo, no próximo domingo, às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Ceará tentará encerrar o seu jejum diante do Goiás, na Arena Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 x 1 CEARÁ

ATLÉTICO-MG - Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan, Elias (Bruninho), Cazares (Vinícius), Luan e Chará (Otero); Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana.

CEARÁ - Diogo Silva; Samuel Xavier (Wescley), Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo e Lima (Cristovam); Mateus Gonçalves (Felipe Baxola) e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

GOLS - Thiago Galhardo (pênalti), aos 42 minutos do primeiro tempo; Otero, aos 8, e Luan, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Samuel Xavier e Felippe Cardoso (Ceará).

ÁRBITRO - Paulo Roberto Alves Junior (PR).

RENDA - R$ 47.121,00.

PÚBLICO - 6.131 torcedores.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

Play

Salatiel: de carrasco a esperança do América-RN na Série D 2025

Play

Ex-jogador do Santos dá voadora em suposto ladrão; assista vídeo

x