Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CANOAGEM

Delegação baiana disputa II Etapa da Copa Brasil de Canoagem

Sudesb garantiu a participação da equipe baiana, uma das principais do país, nas duas etapas da Copa Brasil

*Da Redação

Por *Da Redação

17/05/2024 - 15:03 h
Delegação baiana disputa II Etapa da Copa Brasil de Canoagem.
Delegação baiana disputa II Etapa da Copa Brasil de Canoagem. -

Duas associações baianas estão entre as três melhores do ranking nacional de 2024. A delegação baiana de canoagem, composta por 20 atletas, já está em Curitiba, capital do Paraná, para disputar a II Etapa da Copa Brasil de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, que acontece de quinta-feira, 16, a domingo, 19. Os competidores viajaram com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A Sudesb garantiu a participação da equipe baiana, uma das principais do país, nas duas etapas da Copa Brasil no primeiro semestre de 2024, fornecendo transporte para os atletas e seus equipamentos. O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, destacou a importância do apoio da autarquia à modalidade e aos atletas no estado, incluindo grandes nomes que já foram campeões brasileiros.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“A Sudesb é uma importante parceira da canoagem baiana, possibilitando que nossos atletas viajem para as competições nacionais. O retorno é espetacular. Temos os principais canoístas do país e até do mundo. Essa é a força da canoagem baiana, que apoiamos com os nossos programas para os atletas e de descoberta de novos talentos, como o Remando em Águas Baianas, agora em mais cidades no estado”, aponta Vicente.

Leia mais:

Marta comemora escolha do Brasil como sede da Copa feminina de 2027

A competição nacional fará parte dos eventos que definem a pontuação geral do ranking nacional de Canoagem de Velocidade, junto com a primeira etapa, realizada no final de abril em Lagoa Santa, Minas Gerais, e o Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem 2024, previsto para setembro, também em Lagoa Santa. Ao todo, 150 atletas de nove estados e 20 associações disputarão a segunda etapa nacional.

A Bahia está representada por quatro associações: a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), de Ubaitaba; a Associação de Canoagem de Itacaré (ACI); a Associação de Clube de Remo (ACR), de Camamu; e a Associação Ubatense Esportiva de Canoagem. A equipe de Ubaitaba está em 2º lugar no ranking, enquanto a de Itacaré ocupa a 3ª posição.

Mesmo sem a presença dos nomes que já garantiram a vaga olímpica para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, como Isaquias Queiroz, Vadenice Conceição; Filipe Santana e Jack Goodman, a presidente da Federação Baiana de Canoagem (Febac), Camila Lima, espera bons resultados. “A expectativa da equipe é se manter entre os três melhores colocados e obter o melhor ranking nacional 2024”, explica.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

delegação baiana de canoagem esportes Sudesb

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Delegação baiana disputa II Etapa da Copa Brasil de Canoagem.
Play

Técnico ex-Vitória bate boca com jornalista em coletiva após clássico

Delegação baiana disputa II Etapa da Copa Brasil de Canoagem.
Play

Wanderlei processará agressor por tentativa de homicídio, diz advogado

Delegação baiana disputa II Etapa da Copa Brasil de Canoagem.
Play

Vídeo: luta entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria generalizada

Delegação baiana disputa II Etapa da Copa Brasil de Canoagem.
Play

VÍDEO: Jair Ventura comanda primeiro treinamento no Vitória

x