HISTÓRICO!
Delegação brasileira bate recorde de medalhas nos Jogos Pan-Americanos
Neste domingo, o Brasil alcançou a marca de 205 medalhas na competição
Por Beatriz Amorim
Ao fim dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, o Time Brasil atingiu a marca de 205 medalhas, mais do que em qualquer outro ano participando do torneio. Até então, a melhor campanha tinha sido em 2019, nos Jogos de Lima, com 161 pódios. Além das medalhas gerais, a delegação brasileira também quebrou o recorde de ouros conquistados, com 66 ao todo, se garantindo na 2° colocação do quadro, abaixo apenas do Estados Unidos, que somou 124 douradinhas.
Na edição de Lima, o Brasil somou 54 medalhas de ouro, 45 de prata e 70 de bronze. Neste domingo, 5, o quadro encerrou de maneira mais positiva para a seleção verde e amarela, que além dos 66 ouros, garantiu 73 pratas e 66 bronzes. O México ficou com a terceira colocação ao ganhar 142 pódios (52 ouros, 38 pratas e 52 bronzes).
A modalidade que mais rendeu o lugar mais alto do pódio para o Time Brasil foi a ginástica rítmica, com oito ouros, ao todo, seguida por judô, natação e atletismo, ambas com sete. O boxe garantiu quatro douradinhas, com as baianas Beatriz Ferreira e Bárbara Santos fazendo soar o hino nacional.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes