Demoliner vence nas duplas e avança à semifinal do Brasil Open | A TARDE
Atarde > Esportes

Demoliner vence nas duplas e avança à semifinal do Brasil Open

Publicado sexta-feira, 03 de março de 2017 às 19:08 h | Atualizado em 19/11/2021, 08:02 | Autor: Estadão Conteúdo

O brasileiro Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell venceram mais uma nesta sexta-feira e avançaram às semifinais da chave de duplas do Brasil Open, disputado nas quartas de saibro do Clube Pinheiros, em São Paulo. Eles derrotaram a parceria formada pelo peruano Sergio Galdos e pelo chileno Hans Podlipnik-Castillo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Em busca da vaga na grande final do torneio, de nível ATP 250, Demoliner e Daniell vão enfrentar os argentinos Facundo Bagnis e Guillermo Duran, que já eliminaram os brasileiros Fabrício Neis e João Souza, o Feijão, na estreia. E, nas quartas, despacharam o chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos, que formam a dupla cabeça de chave número 2 em São Paulo.

Demoliner não é o único brasileiro vivo na chave de duplas. Rogério Dutra Silva e André Sá também estão nas semifinais. Eles vão enfrentar os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, também no sábado.

Pela chave de simples, os dois primeiros semifinalistas já foram definidos nesta sexta. São o espanhol Albert Ramos-Viñolas (2º cabeça de chave) e o português João Sousa (4º), que vão se enfrentar. Para avançar, o tenista da Espanha despachou o argentino Guido Pella por 6/4, 3/6 e 6/4. O português superou outro argentino, Federico Delbonis, por 6/3 e 6/1.

A outra semifinal também será definida nesta sexta. O espanhol Pablo Carreño Busta e o italiano Fabio Fognini disputam uma das vagas, enquanto o argentino Diego Schwartzman duelará com o uruguaio Pablo Cuevas pelo outro lugar na semifinal.

Publicações relacionadas