ESPORTES
Deputado entra com ação contra torcida única no Ba-Vi deste domingo
Diego Castro (PL) tenta reverter decisão com a CBF
Por Da Redação
O deputado estadual Diego Castro (PL) entrou com uma ação para reverter a decisão de torcida única no clássico Ba-Vi deste domingo, 5, na Arena Fonte Nova.
O político espera reverter a decisão junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol brasileiro e organizadora da Copa do Nordeste.
Para o parlamentar baiano, a decisão que impede a presença da torcida do Vitória na Arena Fonte Nova “viola o artigo 10 do Estatuto do Torcedor, tal como direitos fundamentais e sociais consagrados na Constituição Federal, como a liberdade e o lazer”.
A intenção de Diego Castro é fazer com que a CBF reverta a decisão de torcida única e o Vitória receba a carga máxima destinada à torcida visitante para a partida.
Com a proposta de avaliar as chances de retorno da torcida mista no clássico, a promotora de Justiça Thelma Leal de Oliveira deu início a um procedimento administrativo para acompanhar a possibilidade.
Bahia e Vitória foram comunicados da instauração do procedimento. A CBF e a FBF também foram notificadas e convidadas a apresentar um pronunciamento
Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo, 5, às 16h, na Arena Fonte Nova. O segundo clássico do ano é válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes