BRASILEIRÃO
Destaque em 2023, M. Felipe cola no topo das estatísticas de defesas
Goleiro divide primeira posição com Fábio, Leo Jardim e João Ricardo
Por Da Redação
Em bom momento no Campeonato Brasileiro da Série A, o Bahia conta com o goleiro Marcos Felipe para seguir colado na liderança da competição. Nos cinco jogos disputados, o atleta tem aproveitamento positivo, estando nas primeiras posições das estatísticas de defesas.
Ao lado de Fábio (Fluminense), Leo Jardim (Vasco) e João Ricardo (Fortaleza), ambos com 16, Marcos Felipe tem média de 3,20 defesas por jogo. Com uma partida a menos, o defensor do Leão do Pici tem média de 4,0.
O goleiro do Bahia está na frente de atletas como Bento, do Athletico-PR, e Weverton, do Palmeiras e Seleção Brasileira, com 9 e 13, respectivamente. Desta maneira, com o defensor do Furacão na lista, o primeiro e segundo colocado da tabela acabam contando com os seus defensores para somarem pontos.
No segundo critério, que são as defesas difíceis, a liderança está, de forma isolada, com o goleiro do Fluminense, com sete e média de 1.4. Na segunda colocação, o "Paredão do Esquadrão" exerceu seis, tendo uma média de 1.2.
No duelo contra o Botafogo, este que venceu por 2x1, o goleiro tricolor realizou quatro defesas e duas bolas aéreas reivindicadas. Assim, conseguiu uma nota positiva de 7.2, terceira melhor da equipe, atrás de Santiago Arias (7.6) e Rafael Ratão (7.5).
Para além da importância defensiva, Marcos Felipe também se mostra calibrado com os pés, tendo 22 lançamentos certos em cinco jogos. O goleiro só está atrás de Agustín Rossi, com 34, Cleiton, com 31, e Ronaldo Strada, com 30.
Na edição passada, Marcos Felipe foi uma peça chave para a permanência do Esquadrão na elite, tendo a maior quantidade de defesas difíceis no campeonato. Com boas atuações, o Paredão realizou 38 defesas difíceis.
Entre um dos duelos, Marcos foi o único goleiro do Brasileirão de 2023 a conquistar uma nota 10. Com um Morumbi lotado, o camisa 22 manteve o placar no zero e garantiu um ponto para o Esquadrão.
Nesta edição, por sua vez, Marcos Felipe já começa nas primeiras posições da tabela, podendo garantir a liderança ainda neste domingo, contra o Bragantino. Caso vença o Massa Bruta e o Athletico-PR empate, o Bahia garante a 1ª colocação na 6ª rodada. O duelo ocorre na Arena Fonte Nova, às 18h30.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes