Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CPB

Dez atletas representam a Bahia nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo

Competição começa nesta quarta-feira, 27, e vai até o sábado, 30

Redação

Por Redação

27/11/2024 - 7:22 h
Delegação baiana de estudantes paralímpicos
Delegação baiana de estudantes paralímpicos -

As Paralimpíadas Escolares, realizadas pelo Centro Paralímpico Brasileiro (CPB) iniciam nesta quarta-feira, 27, e vão até o próximo sábado, 30, em São Paulo. Considerada a maior competição de modalidades paralímpicas escolares do país, a ação envolve atletas dos 72 Centros de Referência Paralímpicos do Brasil. A delegação baiana, formada por 10 atletas, vai disputar em diversas modalidades.

Na Bahia, o Centro de Referência Paralímpico (CRPBa) é fruto de uma parceria do CPB com a Unijorge, que sedia a estrutura. Oito dos 10 atletas da delegação baiana treinam no CRPBa.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.
Participamos anualmente deste evento e, embora sejam 10 atletas e poucas modalidades, a delegação tem potencial para trazer várias medalhas para o estado
Wilson Brito Filho - professor da Unijorge, supervisor do CRPBa e chefe da delegação local

Para o professor Iuri Nascimento, coordenador do curso de Educação Física da Unijorge, a participação dos paratletas neste evento nacional mostra a importância do apoio e incentivo ao esporte por meio do Centro de Referência. “São jovens que não apenas desenvolvem seus talentos nas modalidades paralímpicas, mas têm um espaço de inclusão e construção de valores sociais”, contou.

Sobre o Centro de Referência Paralímpico Bahia

Inaugurado em 2022, o Centro de Referência Paralímpico Bahia é uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Unijorge para apoiar e incentivar a prática esportiva, promover o desenvolvimento de pessoas com deficiência e descobrir talentos. Oferece treinamentos em modalidades como badminton, tiro com arco, bocha e atletismo, com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por professores e alunos do curso de Educação Física e outros cursos da Unijorge. O local conta com a estrutura do Centro Esportivo, no Campus Paralela, com o Espaço Multifuncional de Atividades Físicas e a Quadra Poliesportiva.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Centro de Referência Paralímpico da Bahia Centro Paralimpico Brasileiro Delegação Baiana Paralímpiadas escolares

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Delegação baiana de estudantes paralímpicos
Play

Técnico ex-Vitória bate boca com jornalista em coletiva após clássico

Delegação baiana de estudantes paralímpicos
Play

Wanderlei processará agressor por tentativa de homicídio, diz advogado

Delegação baiana de estudantes paralímpicos
Play

Vídeo: luta entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria generalizada

Delegação baiana de estudantes paralímpicos
Play

VÍDEO: Jair Ventura comanda primeiro treinamento no Vitória

x