Diante das "incertezas", Tite convoca mais nove jogadores para rodada tripla de setembro | A TARDE
Atarde > Esportes

Diante das "incertezas", Tite convoca mais nove jogadores para rodada tripla de setembro

Publicado sexta-feira, 27 de agosto de 2021 às 16:41 h | Atualizado em 27/08/2021, 17:22 | Autor: AFP
Técnico chamou atletas para os jogos contra Chile, Argentina e Peru | Foto: Amanda Paiva | CBF
Técnico chamou atletas para os jogos contra Chile, Argentina e Peru | Foto: Amanda Paiva | CBF -

O técnico Tite convocou mais nove jogadores nesta sexta-feira, 27, para a rodada tripla das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022 diante das incertezas devido à recusa das ligas inglesa, espanhola, italiana e portuguesa em ceder seus jogadores sul-americanos para esses compromissos.


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) "não desconvocará nenhum jogador convocado para estes jogos de setembro. Porém, dada a incerteza de apresentação de atletas, principalmente do Reino Unido, e a falta de uma definição efetiva, optamos pela convocação de mais atletas para a lista original" comentou o coordenador da seleção Juninho Paulista, ao lado de Tite.

"Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação", acrescentou

Entre os novos convocados para os jogos contra Chile, Argentina e Peru entre 2 e 9 de setembro, estão o jovem atacante do Real Madrid, Vinícius Jr, e o meia Matheus Nunes, do Sporting da liga portuguesa, que nesta sexta-feira se juntou ao apoio dado pelas outras ligas aos clubes que não querem abrir mão dos seus jogadores devido ao risco de quarentena causado pela pandemia. 

A disputa ainda não resolvida entre os clubes dessas ligas europeias e a Fifa atinge 15 jogadores brasileiros da convocação original, comandados por Neymar, do Paris Saint Germain: nove do campeonato inglês, três do espanhol, dois do italiano e um do português.

Os clubes argumentam que não poderiam contar com os jogadores por muitos dias porque quando retornarem da rodada tripla sul-americana terão que cumprir as medidas de isolamento devido à pandemia que regem nesses países.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, exigiu "solidariedade" ao considerar que a cessão dos jogadores para as próximas janelas internacionais "é um assunto cuja urgência e importância são primordiais".

Tite convocou ainda outros dois 'estrangeiros', o meia Gerson, do Olympique de Marselha, e o atacante Malcom, do russo Zenit. Os outros cinco atuam no campeonato brasileiro, incluindo o atacante Hulk, astro do Atlético-MG.

Publicações relacionadas