COPA DO MUNDO FEMININA
Diante de 75 mil pessoas, a Austrália garante vaga para as quartas
Com gols de Roord e Raso, as Matildas igualam a sua melhor marca no Mundial
Por Beatriz Amorim
Austrália recebeu a Dinamarca na manhã desta segunda, 7, no Sydney Stadium em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina. Buscando igualar a sua melhor marca na competição, a seleção australiana venceu as dinamarquesas por 2x0, com gols de Caitlin Foord e Hayley Raso.
Além da vitória, a Austrália contou com outra boa notícia, a volta da estrela da Seleção, Sam Kerr, que ainda não tinha feito a sua estreia no Mundial após sentir um desconforto na panturrilha dias antes do primeiro jogo. E a volta da camisa 20 não poderia ser melhor do que ser ovacionada diante de 75. 784 torcedores presentes no estádio.
Com o resultado positivo, a seleção da Austrália espera o vencedor do confronto entre Marrocos e França para o jogo que garante vaga nas semifinais, partida que ocorrerá no sábado, 12 de agosto, às 4h da manhã.
O jogo:
A partida começou favorável para as donas da casa, que tinham a posse de bola ao seu favor, entretanto, não tinham chegado com pedido ao gol adversário. As dinamarquesas, por sua vez, tiveram a primeira oportunidade aos 9 minutos, quando Vangstaard acionou Thompsen pela direita, que cruzou rasteiro na área dando chance para Madsen finalizar ao gol, mas a camisa 17 acaba furando. Gostando do ritmo da partida, a seleção da Dinamarca não demorou para chegar na área com perigo novamente, desta vez com Harder, que avançou pelo meio, infiltrou pelo lado direito e completou, novamente, para fora do gol.
Apesar dos sustos que a Dinamarca estava dando, foi a torcida australiana que soltou o primeiro grito de gol. Aos 28 minutos, em um ótimo contra-ataque, Fowler limpou e, por trás da defesa adversária, lançou para Caitlin Foord, que invadiu a área de frente para a goleira e finalizou para o fundo da rede, abrindo o placar a favor das donas da casa.
Atrás no placar, a Dinamarca tentou o empate após um escanteio cobrado por Veje, que levantou na área para Boye cabecear, desta vez, por cima do travessão. Assim como a seleção dinamarquesa buscava o empate, as australianas queriam ampliar a vantagem, novamente com Foord, que pelo lado esquerdo, infiltrou a área adversária e completou colocado, a bola até tinha destino para o gol, mas antes teve um corte certeiro de Sevecke, que mandou para a linha de fundo.
Sentindo o gol tomado e o bom momento da Austrália, a seleção dinamarquesa não conseguiu manter o ritmo dos minutos iniciais e falharam em tentar buscar o empate, pelo menos até o final do primeiro tempo.
No início da segunda etapa, a Austrália diminuiu o ritmo e, com o placar favorável, priorizou a defesa, abrindo mão da posse de bola para organizar as linhas contra o ataque dinamarquês.
Aos 25 minutos, mesmo com um ritmo abaixo, a Austrália conseguiu ampliar a vantagem, desta vez com Hayley Raso. Em uma bela jogada coletiva, Fowler recebeu de Cooney-Croos na entrada da área e ajeitou para chutar cruzado, a bola sobra para Van Egmong, que engana a defesa e passa para Raso, recebendo na direita e chutando no canto esquerdo do gol, sem chances para a goleira dinamarquesa Christensen.
Com a vaga para as quartas de final nas mãos, o técnico Tony Gustavsson deu outra alegria ao público australiano presente no estádio: a entrada da Sam Kerr. A estrela da seleção, até então, não tinha feito a sua estreia na competição por uma lesão na panturrilha dias antes da estreia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes