Diário argentino chama derrota de tristeza sem fim

Publicado domingo, 15 de julho de 2007 às 21:13 h | Atualizado em 15/07/2007, 21:13 | Autor: Agencia Estado
OUVIR

Sempre irreverente e provocador em seus títulos, textos e manchetes em relação ao futebol brasileiro, o diário esportivo argentino Olé usa em sua página na internet a expressão "Tristeza sin fin" para se referir a mais uma derrota da seleção argentina para a brasileira na final da Copa América.

Em sua edição impressa de hoje, o diário circulou no país com a manchete "Somos todos Basileños", um inteligentíssimo trocadilho que brincava com a refinada técnica "brasileña" demonstrada pela seleção argentina na Copa América e com o nome do treinador que a comanda, Alfio Basile. O substítulo da capa também era provocador. "La Selección del Coco hizo una muy buena Copa América y la queremos ganar, con la garra argentina y el jogo bonito que ya es nuestro. Hoy, la final contra unos de camiseta Amarilla" (A seleção de Coco - apelido do técnico Basile - fez uma Copa América muito boa e queremos ganhá-la com a garra argentina e o jogo bonito que já é nosso, Hoje, a final contra uns de camisa amarela).

Em uma de suas polêmicas e criativas capas que repercutiram internacionalmente, o Olé usou a expressão "Sin camisinha" com uma foto de Dunga e sua indiscreta camisa usada na derrota contra Portugal de Luiz Felipe Scolari.

Publicações relacionadas