Diniz comenta ausência de Richarlison e explica surpresas na Seleção | A TARDE
Atarde > Esportes

Diniz comenta ausência de Richarlison e explica surpresas na Seleção

Técnico campeão da Libertadores divulgou a sua terceira convocação à frente do Brasil nesta segunda

Publicado segunda-feira, 06 de novembro de 2023 às 17:38 h | Autor: Beatriz Amorim
Fernando Diniz durante convocação da Seleção Brasileira
Fernando Diniz durante convocação da Seleção Brasileira -

Após críticas por viver uma fase ruim com a camisa da Seleção Brasileira de futebol, o centroavante Richarlison ficou de fora da lista de convocados por Fernando Diniz para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que ocorrerão em novembro. O camisa 9 não marca vestindo a amarelinha desde o dia 5 de dezembro, ainda nas oitavas de final da copa do mundo, quando enfrentou a Coréia do Sul. 

Desta forma, Diniz optou por não convoca-lo na sua terceira lista desde que tomou à frente do Brasil. Apesar da ausência, o técnico campeão da Libertadores fez questão de elogiar o jogador. 

"Acredito que esses jogadores que eu convoquei vão ter, neste momento, mais condições de entregar aquilo que estou esperando nesse momento. Richarlison é um excelente jogador, jogou muito bem na principal competição que tem no mundo, que é a Copa, e não conseguiu entregar aquilo que ele pode, mas ele não jogou mal, principalmente a primeira perna, contra a Bolívia e o Peru." Disse Diniz em coletiva, através do canal da Seleção Brasileira, no Youtube.

O atacante do Totenham afirmou que procurou ajuda psicológica por enfrentar problemas foram de campo, que acabaram influenciando o seu desempenho. No clube inglês, Richarlison soma apenas dois gols e três assistências, em 11 jogos. 

Portanto, para melhorar o desempenho do ataque brasileiro, que só marcou um gol na última Data Fifa, o Diniz optou pelas convocações de Endrick (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG) e Pepê (Porto). Ambos são surpresas vestindo a camisa da Seleção principal. 

Apesar da pouca idade, Diniz destacou o bom futebol apresentado por Endrick na temporada, que soma 25 jogos e 8 gols no Brasileirão. 

"Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair." afirmou o técnico da Seleção 

Já Paulinho, que atualmente joga no Atlético Mineiro, é visto por Diniz como um jogador que se encaixa ao seu estilo de jogo. O técnico afirmou que acompanha há muito tempo a carreira do jogador, que atualmente soma 17 participações em gols no Campeonato Brasileiro. 

"É um jogador que eu gosto muito desde o início da carreira no Vasco, depois na Alemanha e o retorno para o Atlético-MG. Vive um momento bastante especial, está despontando também na artilharia do Brasileiro, e tem uma maneira de jogar que se encaixa muito com a minha ideia de ver o jogo de futebol também."

Outro jogador a ser visto como uma surpresa foi o atacante João Pedro, que atualmente joga com o Brighton, da Inglaterra. Ele é cria do Fluminense, atual time de Diniz, que afirmou conhece-lo muito bem e ser merecida a convocação> 

"É um jogador que tenho certa aproximação e ele está evoluindo sem parar. Ele saiu de um time menor para um time maior, com bom treinador, está respondendo muito bem a novos estímulos, com novos enfrentamentos, e teve sua convocação muito merecida." Disse Diniz 

O Brasil entrará em campo na quinta-feira, 16, contra a Seleção da Colômbia. A partida ocorrerá no Estádio Roberto Melendez Metropolitan, com previsão de início para às 21h. O segundo confronto será contra a Seleção da Argentina, líder do ranking mundial e das Eliminatórias, em solo brasileiro, no Maracanã. A bola está prevista para rolar na terça-feira, 21, às 21h30. 

Confira lista completa dos convocados: 

Goleiros: Ederson (Manchester City), Alisson (Liverpool) e Lucas Perri (Botafogo);

Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Renan Lodi (Olympique de Marselha) e Carlos Augusto (Inter de Milão);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Bremer (Juventus);

Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), André (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa) e Joelinton (Newcastle), Rodrygo (Real Madrid) e Raphael Veiga (Palmeiras);

Atacantes: Endrick (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Gabriel Jesus (Arsenal), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Vini Jr (Real Madrid), Raphinha (Barcelona) e Gabriel Martinelli (Arsenal).

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS