Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SELEÇÃO BRASILEIRA

Diniz comenta ausência de Richarlison e explica surpresas na Seleção

Técnico campeão da Libertadores divulgou a sua terceira convocação à frente do Brasil nesta segunda

Beatriz Amorim

Por Beatriz Amorim

06/11/2023 - 17:38 h
Fernando Diniz durante convocação da Seleção Brasileira
Fernando Diniz durante convocação da Seleção Brasileira -

Após críticas por viver uma fase ruim com a camisa da Seleção Brasileira de futebol, o centroavante Richarlison ficou de fora da lista de convocados por Fernando Diniz para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que ocorrerão em novembro. O camisa 9 não marca vestindo a amarelinha desde o dia 5 de dezembro, ainda nas oitavas de final da copa do mundo, quando enfrentou a Coréia do Sul.

Desta forma, Diniz optou por não convoca-lo na sua terceira lista desde que tomou à frente do Brasil. Apesar da ausência, o técnico campeão da Libertadores fez questão de elogiar o jogador.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Acredito que esses jogadores que eu convoquei vão ter, neste momento, mais condições de entregar aquilo que estou esperando nesse momento. Richarlison é um excelente jogador, jogou muito bem na principal competição que tem no mundo, que é a Copa, e não conseguiu entregar aquilo que ele pode, mas ele não jogou mal, principalmente a primeira perna, contra a Bolívia e o Peru." Disse Diniz em coletiva, através do canal da Seleção Brasileira, no Youtube.

O atacante do Totenham afirmou que procurou ajuda psicológica por enfrentar problemas foram de campo, que acabaram influenciando o seu desempenho. No clube inglês, Richarlison soma apenas dois gols e três assistências, em 11 jogos.

Portanto, para melhorar o desempenho do ataque brasileiro, que só marcou um gol na última Data Fifa, o Diniz optou pelas convocações de Endrick (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG) e Pepê (Porto). Ambos são surpresas vestindo a camisa da Seleção principal.

Apesar da pouca idade, Diniz destacou o bom futebol apresentado por Endrick na temporada, que soma 25 jogos e 8 gols no Brasileirão.

"Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair." afirmou o técnico da Seleção

Já Paulinho, que atualmente joga no Atlético Mineiro, é visto por Diniz como um jogador que se encaixa ao seu estilo de jogo. O técnico afirmou que acompanha há muito tempo a carreira do jogador, que atualmente soma 17 participações em gols no Campeonato Brasileiro.

"É um jogador que eu gosto muito desde o início da carreira no Vasco, depois na Alemanha e o retorno para o Atlético-MG. Vive um momento bastante especial, está despontando também na artilharia do Brasileiro, e tem uma maneira de jogar que se encaixa muito com a minha ideia de ver o jogo de futebol também."

Outro jogador a ser visto como uma surpresa foi o atacante João Pedro, que atualmente joga com o Brighton, da Inglaterra. Ele é cria do Fluminense, atual time de Diniz, que afirmou conhece-lo muito bem e ser merecida a convocação>

"É um jogador que tenho certa aproximação e ele está evoluindo sem parar. Ele saiu de um time menor para um time maior, com bom treinador, está respondendo muito bem a novos estímulos, com novos enfrentamentos, e teve sua convocação muito merecida." Disse Diniz

O Brasil entrará em campo na quinta-feira, 16, contra a Seleção da Colômbia. A partida ocorrerá no Estádio Roberto Melendez Metropolitan, com previsão de início para às 21h. O segundo confronto será contra a Seleção da Argentina, líder do ranking mundial e das Eliminatórias, em solo brasileiro, no Maracanã. A bola está prevista para rolar na terça-feira, 21, às 21h30.

Confira lista completa dos convocados:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Alisson (Liverpool) e Lucas Perri (Botafogo);

Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Renan Lodi (Olympique de Marselha) e Carlos Augusto (Inter de Milão);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Bremer (Juventus);

Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), André (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa) e Joelinton (Newcastle), Rodrygo (Real Madrid) e Raphael Veiga (Palmeiras);

Atacantes: Endrick (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Gabriel Jesus (Arsenal), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Vini Jr (Real Madrid), Raphinha (Barcelona) e Gabriel Martinelli (Arsenal).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Eliminatórias da Copa Do Mundo Fernando Diniz richarlison seleção brasileira

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Fernando Diniz durante convocação da Seleção Brasileira
Play

Osvaldo e o Vitória: para além do campo, a identificação

Fernando Diniz durante convocação da Seleção Brasileira
Play

"Estamos passando vergonha!": Everton Ribeiro desabafa sobre Bahia x Mirassol

Fernando Diniz durante convocação da Seleção Brasileira
Play

Bahia é “excluído” da Libertadores em gafe ao vivo na TV Globo

Fernando Diniz durante convocação da Seleção Brasileira
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

x