ESPORTES
Diogo Soares é prata no individual da ginástica artística no Pan
Isabela Abreu garantiu vaga olímpica no pentatlo
Por Agência Brasil
Já classificado para Paris 2024 no Mundial da Antuépia (Bélgica) no início do mês, Diogo Soares voltou a brilhar nesta segunda-feira (23) com a prata no individual geral masculino da ginástica artística nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile). Ele somou 81.865 nos seis aparelhos (salto, solo, cavalo com alça, argolas, paralelas e barra fixa). O ouro ficou com o canadense Felix Dolci (82.531) e o bronze ficou com o norte-americano Donnell Whittenburg (81.764). A competição tem transmissão ao vivo no site do Canal Olímpico do Brasil.
É PRATA PARA O BRASIL! 🥈
— Time Brasil (@timebrasil) October 23, 2023
Diogo Soares soma 81.865 pontos no individual geral masculino e conquista mais uma medalha para o 🇧🇷 nos Jogos Pan-americanos! 🤸♂️
É o Brasil mandando muito bem na Ginástica Artística! 💚💛
📸: Alexandre Loureiro/COB pic.twitter.com/aJKJnHO80n
O dia também foi especial para a curitibana Isabela Abreu, que carimbou o passaporte rumo a Paris 2024 no pentatlo moderno. Ela concluiu a prova em nono lugar e assegurou uma das vagas sul-americanas nos Jogos Olímpicos..
VAGA OLÍMPICA GARANTIDA 🇧🇷
— Time Brasil (@timebrasil) October 23, 2023
Isabela Abreu conquista classificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024 🇫🇷 no Pentatlo Moderno!
A brasileira terminou em 9° lugar na classificação geral da modalidade no Pan de Santiago 2023, garantindo uma das vagas sul-americanas reservadas.… pic.twitter.com/iJW2PZ5jKF
Quem também teve muito o que comemorar foi o paulista Felipe Simioni Neves, de 34 anos, que faturou medalha inédita para o Brasil no esqui aquático slalom (modalidade não-olímpica) nos Jogos Pan-Americanos. O atleta foi bronze, atrás apenas do norte-americano Patrick Smith (ouro) e do dominicano Robert Pigozzi (prata), ambos no top 10 mundial.
“A gente vem brigando desde o Rio 2007, construindo um time, indo bastante para fora treinar e isso foi uma conquista de quase 20 anos. Eu sou o único no pódio que não é profissional, que tem um trabalho além do esqui. Então, estou muito feliz”, festejou o atleta paulista, atual 48º no ranking mundial.
O FELIPE NEVES É O CARA 😎🥉
— Time Brasil (@timebrasil) Tamb
O brasileiro conquistou a medalha de bronze no Esqui Aquático Slalom ⛷️🌊 em Santiago 2023 🇨🇱
Felipe deu um show na final pra conquistar a primeira medalha do 🇧🇷 na modalidade em Jogos Pan-Americanos.
ORGULHO DEFINE! 💚💛
📸 Gaspar Nóbrega/COB pic.twitter.com/cgiAgPdgYg100% e aproveitamento e vaga na semi garantida 🤩🏐
— Time Brasil (@timebrasil) October 23, 2023
A seleção feminina vence Porto Rico, garante a primeira colocação no grupo e se classifica para a semifinal do vôlei em Santiago 2023!
🇧🇷 3 x 0 🇵🇷
25/15, 25/22 e 25/21
Elas estão arrasando! 💪
Assista aos Jogos… pic.twitter.com/fcztICPZD4ém nesta segunda-feira (23) a seleção feminina de vôlei, já classificada às semifinais, manteve a invencibilidade na competição. O time alternativo comandado pelo técnico Paulo Coco superou Porto Rico por 3 sets a 0 (25/15, 25/22 e 25/21), no último confronto da fase de grupos. Sem perder um set sequer na competição, o Brasil encerrou a fase inicial na liderança da chave.
A maior pontuadora no embate de hoje foi a oposta Sabrina, que anotou 18 pontos. Além dela, a seleção contou em quadra com Naiane, Maiara Basso, Helena, Lorena, Larissa e a líbero Lais. Entraram Aline, Tainara e Luzia.“Foi um jogo muito importante para a gente. Fico feliz de estar contribuindo com o time, conseguindo dar o meu melhor para a equipe. Agora é concentrar, estudar e trabalhar para o próximo jogo. Estar aqui, em uma competição tão grande, está sendo muito especial para mim”, revelou Sabrina, em depoimento ao COB.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes