MELHORES DO ESPORTE
Diretor da Sudesb celebra noite do "Oscar do esporte baiano"
Cerimônia foi realizada na noite desta segunda-feira, 24
Por Marcelo Góis e Lincoln Oriaj
A décima edição do 'Melhores do Esporte', cerimônia que premia os destaques do esporte da Bahia, foi realizada na noite desta segunda-feira, 24, em Salvador. Vicente Neto, diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), afirmou ser uma noite de celebração e considera que o evento é o "Oscar do esporte baiano."
"Vocês (imprensa) cobriram o investimento que foi feito em infraestutura esportiva até no esporte 'stricto sensu', nos atletas, nas equipes multidisciplinares, os nossos programas o Faz Atleta, o Bolsa Esporte, resultados expressivos dentro e fora do Brasil. Então é a noite da celebração, o 'Oscar' do esporte baiano", disse Vicente ao Portal A TARDE.
A cerimônia premiou atletas baianos que foram destaques durante o calendário esportivo de 2022, mas também homenageou figuras importantes envolvidas no esporte da Bahia.
"Nós retomamos agora a atividade premiando todos aqueles que se envolvem na cadeia do esporte, inclusive as empresas que estão no entorno, a comunicação baiana que cobre a atividade esportiva, as equipes técnicas, os árbitros. É uma noite para festejarmos amplamente essa dimensão da participação humana na construção de dias melhores que é o esporte. É o congressamento, é ganhar, é perder, é competir, é chorar, é sorrir", concluiu o diretor.
Quem também esteve presente no evento foi o secretário Davidson Magalhães, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). Para ele, é importante valorizar o trabalho estruturado que o estado da Bahia possui em todo o território.
"O evento marca um momento importante para o esporte. Estamos coroando aqui um trabalho estruturante na área do esporte que poucos estados possuem, com políticas sociais em todo o território. Fazendo com que o esporte tenha uma importância fundamental, assim como o próprio Isaquias, que foi oriundo de um desses programas. Esse trabalho não é um esforço individual, temos uma politica de inclusão social, que amplia para o surgimento de um conjunto de talentos, que não apareceriam se não fossem por esses iniciais, como o Faz Atleta e o Bolsa Atleta", disse Davidson.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes