Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO

Diretor da Sudesb valoriza legado olímpico da Bahia: "Inequívoco"

Vicente Neto se mostrou animado com a possibilidade do Brasil receber a Copa do Mundo de futebol feminino

Por Marcos Valença *Direto do Rio de Janeiro e Lincoln Oriaj

15/12/2023 - 21:10 h | Atualizada em 15/12/2023 - 22:11
Vicente Neto, diretor geral da Sudesb
Vicente Neto, diretor geral da Sudesb -

Convidado para representar o estado da Bahia no Prêmio Brasil Olímpico, o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, bateu um papo exclusivo com a reportagem do Portal A TARDE, direto da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e valorizou o legado olímpico que a Bahia tem.

“O legado olímpico para a Bahia é inequívoco. Nós ficamos com a piscina olímpica, uma piscina semi-olímpica, após a olimpíada. Nós ficamos com o ginásio poliesportivo em Cajazeiras. Nós ficamos com o Centro Panamericano de Judô, hoje transformado num centro de artes marciais. E também o Centro de Artes Marciais do Largo de Roma, que completa essa novidade em relação à infraestrutura esportiva da Bahia, que foi se renovando, foi ampliando e tem garantido muita inclusão social também”, contou o presidente da Sudesb ao Portal A TARDE.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“No caso da canoagem, um programa especial chamado Remando nas Águas da Bahia. Eram três núcleos, três centros de canoagem. Agora nós estamos com cinco chegando a seis. Então, portanto, espalhamos e temos nessa modalidade, além de iniciação esportiva, resultados olímpicos consideráveis para Bahia e para o Brasil”, complementou.

Vicente aproveitou para contar novidades da candidatura de Salvador para ser cidade-sede na próxima Copa do Mundo de futebol feminino, em 2027, caso o Brasil seja escolhido como país sede. O Brasil concorre duas candidaturas conjuntas, sendo uma da UEFA (Bélgica, Holanda e Alemanha) e uma da Concacaf (Estados Unidos e México).

“Estamos em tratativas com a direção da CBF sobre essa candidatura. Então, estamos muito confiantes de que a Bahia será um dos estados escolhidos pela infraestrutura, pela fonte nova que nós temos. Uma arena que é legado da Copa do Mundo, pela relação com a direção da CBF e também por sermos um estado em que o sistema estadual de esporte de lazer está em pleno funcionamento. Estamos investindo muito na participação feminina, seria um brinde para a Bahia a escolha de Salvador como cidade-sede”, completou Vicente Neto.

Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a 24ª edição do Prêmio Brasil Olímpico foi realizada na noite desta sexta-feira, 15, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A premiação é considerada o "Oscar" do esporte brasileiro e tem cobertura completa do Portal A TARDE.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Comitê Olímpico do Brasil Prêmio Brasil Olímpico Sudesb Vicente Neto

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Vicente Neto, diretor geral da Sudesb
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Vicente Neto, diretor geral da Sudesb
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

Vicente Neto, diretor geral da Sudesb
Play

Salatiel: de carrasco a esperança do América-RN na Série D 2025

Vicente Neto, diretor geral da Sudesb
Play

Ex-jogador do Santos dá voadora em suposto ladrão; assista vídeo

x