TRAGÉDIA NO RS
Diretor do Grêmio dispara contra a CBF: "Não tem nenhum projeto"
Executivo criticou entidade por falta de apoio após enchentes no estado
Por Da Redação
Desde que a tragédia climática atingiu o Rio Grande do Sul, provocando enchentes devastadoras, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem sido criticada por sua falta de apoio eficaz aos clubes afetados. Dessa vez, o executivo de marketing do Grêmio, Henrique Gutterres, foi enfático ao criticar a postura da entidade em entrevista ao UOL.
“Se a gente ver quais foram as decisões da CBF que ajudaram as equipes do Sul, a gente vai ver que não teve, né? Basicamente, a CBF delegou para cada clube a sua negociação. A única coisa que a CBF fez foi a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas, mas também o fez porque sofreu uma pressão enorme dos clubes e, principalmente, da sociedade”, afirmou.
Essa declaração destaca a frustração dos clubes gaúchos, que estão lutando para se reestruturar em meio à crise. O esforço conjunto de Grêmio e Internacional, com a iniciativa "Jogando Junto - Pela Reconstrução do RS", é um exemplo claro da mobilização independente das equipes.
Em resposta às críticas, a CBF listou algumas ações que diz ter tomado para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul:
1. Realização de um jogo beneficente em parceria com a Rede Globo.
2. Doação financeira.
3. Alterações na tabela do Campeonato Brasileiro.
4. Apoio da Fifa, que garante investimento e fomento para o futebol e clubes menores.
Embora essas medidas tenham sido destacadas pela CBF, elas foram vistas como insuficientes e paliativas. “Até onde eu sei, ainda não tem nenhum projeto estruturado via CBF para ajudar na reconstrução. Até onde eu sei, nem financeiro”, concluiu Gutterres.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes