Djokovic estreia com vitória e muita chuva em Wimbledon | A TARDE
Atarde > Esportes

Djokovic estreia com vitória e muita chuva em Wimbledon

Sérvio busca seu oitavo título na competição e a recuperação do primeiro lugar no ranking

Publicado segunda-feira, 03 de julho de 2023 às 16:25 h | Autor: Beatriz Amorim
Djokovic soma mais uma vitória em Wimbledon
Djokovic soma mais uma vitória em Wimbledon -

O sérvio Novak Djokovic, atual número dois do ranking, não precisou de muito esforço para ganhar do argentino Pedro Cachin, 67° do mundo por um placar de 3 a 0 com parciais de 6/3, 6/3 e 7/6 (4).

O mais próximo que Cachin chegou de uma vitória foi a quebra de serviço ainda no primeiro set, recuperada logo em seguida pelo sérvio. Já a chuva de Londres, essa sim foi a grande adversária de Djokovic, que precisou ter a partida interrompida por mais de 1h para confirmar a classificação para a segunda fase do torneio de Wimbledon. 

Retrospecto

O torneio tem um verdadeiro protagonista: Novak Djokovic não sabe o que é perder na competição desde 2017, quando precisou abandonar as quartas de final diante do tcheco Tomas Berdych ao se lesionar no cotovelo direito. Desde então, o sérvio venceu todas as edições, 2018, 2019, 2021 e 2022 ( a edição de 2020 não ocorreu por causa da pandemia do Covid-19), totalizando 2182 dias sem sair derrotado dos gramados de Wimbledon. O número 2 do mundo já soma 87 vitória e somente 10 derrotas em toda a carreira no Grand Slam. 

O sévio não sabe o que é perder na competição a quase 2190 dias
O sévio não sabe o que é perder na competição a quase 2190 dias |  Foto: Divulgação @Wimbledon
  

O jogo

Os primeiros sets da partida foram os melhores para o Argentino, que conseguiu abrir 2-1 após uma quebra de serviço em cima de Djokovic. Por outro lado, a resposta do sérvio foi imediata, devolvendo a quebra e confirmando o seu serviço, que logo abriu 3/2. A partir dali, dominou a partida e venceu o primeiro set por: 6-4.

No início do segundo set, a chuva fez a sua participação nos gramados de Londres. Com isso, a partida precisou ser suspensa para que o teto da quadra central fosse fechado, ação que durou mais de 1h. Em condições melhores, Djokovic não precisou de muito tempo para estar em vantagem no placar e venceu o segundo set por 6-3. 

Na sua última chance de classificação, Cachin tentou de tudo para adiar a vitória do sérvio, e por pouco não conseguiu. No entanto, a experiência falou mais alto,  Djokovic souber ser paciente e apesar do bom momento do argentino, garantiu mais um dia invicto em Wimbledon no tie break, por 7- 6 (4). 

Próximo desafio:

Dessa forma, com a vaga garantida, Djokovic enfrentará o australiano Jordan Thompson, que avançou para a fase seguinte após bater o americano Brandon Nakashima em uma virada impressionante por 3 sets a 2: 2/6, 2/6, 6/4, 7/6 (4) e 6/3.

Publicações relacionadas