adblock ativo

Djokovic vence e fará semifinal com Murray em Dubai

Publicado quinta-feira, 01 de março de 2012 às 14:36 h | Atualizado em 01/03/2012, 14:36 | Autor: Agência Estado
adblock ativo

O sérvio Novak Djokovic se garantiu na semifinal do Torneio de Dubai, nesta quinta-feira, ao vencer o seu compatriota Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (8/6). Com o triunfo, o líder do ranking mundial irá enfrentar o britânico Andy Murray em um dos jogos que valerão vaga na decisão do ATP 500 realizado nos Emirados Árabes.

Este será o segundo confronto entre Djokovic e Murray nesta temporada. O último duelo entre os dois ocorreu na semifinal do Aberto da Austrália, em Melbourne, onde o sérvio levou a melhor em uma longa batalha de cinco sets.

Murray assegurou vaga na semifinal nesta quinta ao superar o checo Thomas Berdych por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/5, e agora se vê motivado a dar troco em Djokovic em Dubai. No ano passado, inclusive, o britânico bateu o sérvio na final do Masters 1.000 de Cincinnati, onde seu rival desistiu no segundo set por lesão.

No retrospecto geral do confronto entre os dois tenistas, porém, Djokovic ostenta uma vantagem de sete vitórias e quatro derrotas, sendo que dois destes triunfos aconteceram no ano passado, na semifinal do Masters 1.000 de Roma e na decisão do Aberto da Austrália.

No confronto diante de Tipsarevic nesta quinta, Djokovic foi dominante no primeiro set, no qual aproveitou duas das três chances que teve de quebrar o saque do seu compatriota para encaminhar uma fácil vitória por 6/1. Já a segunda parcial foi equilibrada e o líder do ranking mundial não conseguiu converter nenhum dos dois break points cedidos pelo seu rival, que confirmou os seus serviços e forçou a disputa do tie-break. E, no desempate, Djokovic foi um pouco melhor e triunfou com a vantagem de 8/6.

adblock ativo

Publicações relacionadas