Djokovic vence Shelton e vai à sua décima final de US Open | A TARDE
Atarde > Esportes

Djokovic vence Shelton e vai à sua décima final de US Open

Sérvio chegou a todas as finais de Grand Slam do ano

Publicado sexta-feira, 08 de setembro de 2023 às 20:38 h | Autor: AFP
Djokovic vai lutar em Nova York no domingo pelo seu 24º título de Grand Slam
Djokovic vai lutar em Nova York no domingo pelo seu 24º título de Grand Slam -

Com uma vitória sobre o jovem americano Ben Shelton, o sérvio Novak Djokovic se classificou nesta sexta-feira, 8, para sua décima final do Aberto dos Estados Unidos, na qual poderá reencontrar seu novo grande rival, o espanhol Carlos Alcaraz.

Djokovic, que chegou a todas as finais de Grand Slam do ano, venceu os dois primeiros sets por 6-3 e 6-2 e depois salvou um set point de Shelton para levar também o terceiro por 7-6 (7/4).

O sérvio vai lutar em Nova York no domingo pelo seu 24º título de Grand Slam contra o vencedor da outra semifinal desta sexta-feira, entre Alcaraz e o russo Daniil Medvedev.

"Os dois são jogadores incríveis", reconheceu Djokovic. "Será um grande jogo que vou assistir com os pés para o ar, pipoca e bons drinks".

Contra Shelton, Djokovic deu uma aula de tênis nos dois primeiros sets mas teve dificuldades para concluir a vitória e no terceiro teve que salvar um set point e para levar ao tiebreak.

Caminhando na direção da rede após finalizar o duelo, Djokovic repetiu o gesto que Shelton fez após a vitória nas quartas de final sobre Frances Tiafoe, levando a mão ao rosto como se fosse um telefone e desligando a "chamada" com força.

Se Alcaraz vencer, Djokovic terá a oportunidade de se vingar da dolorosa derrota sofrida em julho em Wimbledon, a única final de Grand Slam que perdeu até agora este ano.

Campeão do Aberto da Austrália e de Roland Garros, o astro sérvio quer fechar a temporada aumentando a vantagem em troféus de Grand Slam sobre Rafael Nadal, que tem 22.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS