PRESIDENTE DA FPF
Documento revela 'mesada' da CBF a escritório ligado a cartola de PE
Escritório responsável pelo recebimento das verbas pertenceria a esposa de Evandro Carvalho
Por Da Redação
Documentos revelaram que o escritório de advocacia da mulher do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, recebe pagamentos mensais paralelos da CBF. A informação foi divulgada pelo Poder360.
Segundo a publicação, fica explícito que existe uma relação contratual desde 2016 e que, dois anos depois, os valores foram atualizados para R$ 35 mil. Outro aditivo, do ano de 2020, prorrogou o contrato por tempo indeterminado.
O escritório em questão assinado por Rosineide Castro Barros de Carvalho, conhecida como Neide, mulher do cartola pernambucano.
A mesada paralela, via escritório, é dinheiro do futebol brasileiro que não vai para a federação. Ou seja, não beneficia os clubes de Pernambuco.
A prática é proibida pelo Código de Ética da CBF e passível de afastamento disciplinar. O documento diz que constitui conflito de interesse "celebrar contrato com empresa do qual o dirigente, seu cônjuge ou companheiro(a), ou parentes, em linha reta, colateral ou por afinidade, até o 3º grau, sejam sócios ou administradores, exceto no caso de contratos de patrocínio ou doação em benefício de entidade desportiva".
Posteriormente, Evandro Carvalho negou o recebimento das 'mesadas' e disse ainda que não possui ligação com o escritório Barros & Carvalho Advogados Associados. Ele contou que a empresa é da mulher e que as finanças dos dois são separadas.
No site da federação pernambucana, o cartola era descrito como: “chefe de delegação da seleção brasileira em diversas oportunidades, o dirigente atualmente também é executivo do escritório de advocacia Barros & Carvalho Advogados Associados”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes