SEM FACILIDADE
Dorival Jr. ressalta juventude da seleção após vitória contra o México
"Temos dois anos para atingir o melhor momento", disse o treinador
O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, ressaltou a juventude do elenco após a vitória suada por 3 a 2, contra o México, na noite de sábado, 9, nos EUA. O treinador, que estpa apenas no seu terceiro jogo no comando, apontou que o grupo é repleto de jovens e deve atingir o seu auge depois de alguns anos. No entanto, o foco também é a curto prazo, na busca pelo título da Copa América, que começa no final de junho.
“É uma Seleção jovem. Temos dois anos para atingir o melhor momento. Acredito que aos poucos essa equipe vai amadurecendo, criando corpo e dando oportunidade para jovens. Queremos lealdade na disputa por posição. Por isso, falei que é um somatório de duas partidas e dos treinamentos para decidirmos o que fazer na Copa América. A disputa está em aberto", falou.
Contra o México, o Brasil abriu o placar ainda cedo e ampliou nos primeiros minutos do segundo tempo. No entanto, o jogo que parecia decidido ficou complicado e o adversário conseguiu arrancar o empate já perto do apito final. Foi aí que Endrick apareceu e marcou o gol da vitória. Apesar dos percalços, Dorival disse estar satisfeito com o desempenho.
“A equipe jogou com muita confiança, o meio de campo teve ótimos momentos na partida. Era o único momento em que poderíamos ter uma observação um pouco maior de todo elenco. Tivemos a atitude correta e tomamos uma decisão importante dando oportunidade para muitos jogadores. Ficamos satisfeitos com o que vimos ao longo de 90 minutos”, declarou.
“Tivemos alternâncias dentro da partida, isso é um fato. Uma equipe jovem que fez apenas seis treinamentos completos. Enfrentamos uma seleção bem postada e um estádio praticamente com torcida única. Quando estávamos com o jogo mais estabilizado, sofremos os dois gols. Mesmo assim, tivemos a força que mostramos contra a Espanha e fomos buscar o terceiro gol", acrescentou.
O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, contra os Estados Unidos, às 20h (horário de Brasília), no último amistoso antes da Copa América.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro