Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

E.C.BAHIA

Após títulos e quedas, Bahia mira Série A com força total

Esquadrão traça calendário e prioriza Brasileirão nas 18 partidas restantes

Luiz Teles

Por Luiz Teles

13/09/2025 - 5:27 h
Tricolor finaliza Nordestão e mira Série A com planejamento estratégico
Tricolor finaliza Nordestão e mira Série A com planejamento estratégico -

Após oito meses, 62 jogos, dois títulos e três desclassificações, o Bahia terá apenas um foco nas 18 partidas que lhe resta na temporada 2025: o Campeonato Brasileiro. Com a conquista do troféu do Nordestão, no último sábado, e a queda nas quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, o Esquadrão não precisará mais eleger prioridades até o final do ano, fazendo da Série A, onde ocupa o 4º lugar na tabela de classificação, seu único foco.

O calendário do Tricolor já está definido. Seu único duelo sem data para o Brasileirão era contra o Internacional, jogo adiado da 14ª rodada e que acontecerá no dia 22 de outubro, às 19h, na Fonte Nova. Outro duelo atrasado do Bahia, contra o Vasco, pela 16ª rodada, também já está marcado para o dia 24 deste mês, às 19h30, em São Januário. Assim, o Esquadrão encerra a temporada no dia 7 de dezembro, quando enfrentará o Fluminense, fora de casa, na derradeira partida da Série A, pela 38ª rodada.

Tudo sobre E.C.Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Focar em apenas uma competição, contudo, não significa um sossego consistente para o Bahia. O apertadíssimo calendário da CBF fará com que o Brasileirão tenha duas partidas a cada sete dias na maior parte das semanas até o fim da competição. Com as semifinais e finais da Copa do Brasil empurradas para após a 38ª rodada, as únicas ‘folgas’ previstas acontecerão nas datas Fifa e durante os duelos de mata-mata da Libertadores e Copa Sul-Americana, como acontecerá na semana que vem, no intervalo entre o jogo do Bahia contra o Cruzeiro, segunda-feira, às 20h, na Fonte Nova, e a visita do Tricolor ao Ceará, no Castelão, no sábado, 20, às 18h30. Depois disso, o Esquadrão só terá um ‘refresco’ entre a 27ª e 28ª rodadas, entre 4 e 15 de outubro.

Sequência complicada

O Bahia vai encarar uma sequência difícil de jogos nas próximas seis partidas. A equipe fará três duelos em casa contra clubes que estão no Top-3 da Série A: além do Cruzeiro, depois de amanhã, encara o Palmeiras, no dia 28, e Flamengo, em 5 de outubro. Fora de casa, depois de Ceará e Vasco, terá pela frente o Botafogo, no dia 1º do mês que vem.

A esperança do técnico Rogério Ceni é que durante esse período ele possa começar a contar com atletas importantes do elenco que estão afastados por lesão. No momento, estão no departamento médico os pontas Erick Pulga e Ademir, principais assistentes da equipe na temporada. Por outro lado, o zagueiro Kanu, o volante Caio Alexandre, o meio-campista Erick e o atacante Ruan Pablo já estão em transição para os treinos em campo e devem ficar aptos para o retorno aos gramados nas próximas semanas.

Com 36 pontos conquistados em 20 partidas no Brasileirão, o Bahia hoje está a 11 pontos do líder Flamengo (que fez 21 jogos), oito do vice-líder Cruzeiro (22) e sete do Palmeiras (20). O Tricolor é perseguido de perto por Botafogo (5º) e Mirassol (6º), que fecham a zona de classificação à pré-Libertadores e têm 35 pontos e os mesmos 20 duelos já disputados no torneio. O São Paulo é o 7º, com 32 e 22 partidas.

O Bahia, que se reapresentou ontem pela manhã no CT Evaristo de Macedo, treina ainda hoje e amanhã antes de iniciar a concentração para enfrentar o Cruzeiro.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Tricolor finaliza Nordestão e mira Série A com planejamento estratégico
Play

"Estamos passando vergonha!": Everton Ribeiro desabafa sobre Bahia x Mirassol

Tricolor finaliza Nordestão e mira Série A com planejamento estratégico
Play

Bahia é “excluído” da Libertadores em gafe ao vivo na TV Globo

Tricolor finaliza Nordestão e mira Série A com planejamento estratégico
Play

VÍDEO: ônibus da Bamor capota na estrada a caminho do Recife

Tricolor finaliza Nordestão e mira Série A com planejamento estratégico
Play

Rodrigo Becão dá prioridade à Europa após ter nome ligado ao Bahia

x