Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

E.C.BAHIA

Bahia enfrenta o Santos em busca do primeiro triunfo na Série A

Time baiano vai disputar jogo contra adversário que está em baixa

Patrick Levi

Por Patrick Levi

06/04/2025 - 7:50 h
Esquadrão  quer manter o excelente desempenho que vem mostrando desde o começo da temporada
Esquadrão quer manter o excelente desempenho que vem mostrando desde o começo da temporada -

Há 65 anos, Bahia e Santos faziam a final do Campeonato Brasileiro – à época, a competição tinha o nome de Taça Brasil. Naquela ocasião, o Tricolor levou a melhor (3 a 1), ficou com o seu primeiro troféu nacional e superou o time do maior jogador de todos os tempos, Pelé.

Atualmente, o cenário é bem diferente, mas uma coisa é digna de nota: o Bahia está em um processo de recuperação de protagonismo no futebol brasileiro. Se em 22 de março de 1960 o mar não estava para peixe, é capaz que hoje as circunstâncias se repitam no duelo das 20h30, na Vila Belmiro, válido pela 2ª rodada do Brasileirão 2025.

Tudo sobre E.C.Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Enquanto o Tricolor ficou com o título do Campeonato Baiano, superando o rival na decisão (3 a 1 no placar agregado), e se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Santos não conseguiu chegar à final do Paulistão, está retornando neste ano para a Série A, e desde 2016 não vence o seu estadual.

Além disso, vale dizer que nos últimos compromissos de ambas as equipes, foi o Bahia quem deixou uma melhor impressão: os comandados pelo técnico Rogério Ceni talvez fizeram sua melhor partida no ano contra o Internacional, pela Liberta, embora o placar tenha terminado em igualdade (1 a 1). O Alvinegro, no entanto, estreou mal nesta edição da Elite e foi superado pelo Vasco, por 2 a 1, de virada.

Em 59 nem o rei do futebol conseguiu impedir o Super-Homem Tricolor de alcançar a glória. Essa missão hoje seria de responsabilidade do ‘Príncipe da Vila’, mas, ele não vai poder encarar o desafio. Embora o atacante Neymar tenha voltdo a treinar com bola na última sexta-feira (04), é pouco provável que o craque, ainda em processo de recuperação muscular, vá a campo hoje – o atleta não joga desde o dia 2 de fevereiro, no duelo contra o Bragantino, pelas quartas do Campeonato Paulista.

Foco dividido

Embora o Bahia esteja em busca do seu primeiro resultado positivo neste Brasileirão (na estreia a equipe empatou com o Corinthians por 1 a 1, em casa), o Esquadrão pensa também na competição a qual passou 36 anos sem disputar.

Depois do empate contra o Colorado, talvez o adversário mais difícil do grupo pelo bom momento que vive, os baianos precisam vencer no seu próximo compromisso na competição para figurar na primeira colocação. E esse não será um jogo fácil, já que o Nacional, do Uruguai, contará com o apoio da sua torcida no estádio Gran Parque Central, na próxima quarta-feira (09).

Portanto, diante dessas circunstâncias é provável que o técnico Rogério Ceni opte por uma equipe mesclada no duelo desta noite, pensando na Liberta. A certeza é que o meia Everton Ribeiro não estará à disposição do treinador, já que foi expulso contra o Corinthians na primeira rodada.

100% de atenção

O que vale ser dito antes do jogo de hoje é que para o Bahia alcançar os três pontos será preciso ficar atento por todo o embate – nos últimos dois jogos, por mais que a equipe tenha jogado bem, levou gols próximo ao fim dos duelos e precisou se contentar com empates amargos. Quem comentou essa questão foi Caio Alexandre, ainda dentro de campo, após a partida contra o Inter, onde o Bahia teve sua defesa vencida aos 44 minutos do segundo tempo:

“São detalhes. São momentos que a gente faz o gol e, logo depois, quando tem o abafa do adversário, temos que estar um pouco mais atentos para evitar esse tipo de situação. Veremos os erros, corrigiremos o que não foi bom e continuar fazendo o que a gente vem fazendo de bom. [...] Não abandonamos a nossa identidade de jogo, que é propor a partida, controlar e criar chances. Acho que falta matar a partida e, consequentemente, não sofrer o empate”, comentou o volante tricolor.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Esquadrão  quer manter o excelente desempenho que vem mostrando desde o começo da temporada
Play

"Estamos passando vergonha!": Everton Ribeiro desabafa sobre Bahia x Mirassol

Esquadrão  quer manter o excelente desempenho que vem mostrando desde o começo da temporada
Play

Bahia é “excluído” da Libertadores em gafe ao vivo na TV Globo

Esquadrão  quer manter o excelente desempenho que vem mostrando desde o começo da temporada
Play

VÍDEO: ônibus da Bamor capota na estrada a caminho do Recife

Esquadrão  quer manter o excelente desempenho que vem mostrando desde o começo da temporada
Play

Rodrigo Becão dá prioridade à Europa após ter nome ligado ao Bahia

x