É O MUNDO, PAI!
Lei do ex! Thaciano broca dois e Bahia bate o Grêmio fora de casa
Camisa 16 faz dois gols de cabeça e Esquadrão volta a vencer como visitante
Por Marcello Góis
Grêmio e Bahia se enfrentaram na tarde deste sábado, 17, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
No duelo de Tricolores, o Esquadrão de Aço se deu bem e bateu os gaúchos por 2 a 0, com dois gols de cabeça do ex-gremista Thaciano, que não comemorou por respeito.
O Esquadrão chega a três triunfos consecutivos na temporada, sendo dois deles na Série A. Com o resultado positivo, o Bahia chega aos 38 pontos e encosta em São Paulo e Palmeiras, que ocupam a quinta e a quarta colocações.
Para seguir no G-6, o time azul, vermelho e branco torce por uma derrota do Cruzeiro diante do Vitória, em jogo marcado para esta segunda-feira, 19, no Barradão.
O próximo compromisso dos comandados de Rogério Ceni no Brasileirão será contra o Botafogo, no próximo domingo, 25, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada.
Bahia cria mais e marca no fim do 1° tempo
Aos 7, o Grêmio levou perigo. Everton Ribeiro escorrega, perde a bola e cede contra-ataque para Aravena. O atacante sai em velocidade e aciona Nathan Fernandes, que chuta do lado direito da grande área e a bola passa com perigo.
Aos 14, Caio Alexandre limpa a jogada na intermediária e arrisca o chute. Bola passa perto da trave direita do goleiro Caíque.
Esquadrão pressiona. Everton Ribeiro tabela com Arias, limpa a jogada e cruza para Thaciano, mas a defesa do Grêmio afasta o perigo.
No minuto 19, inversão de jogada da direita para a esquerda para Jean Lucas. Ele passa para Caio Alexandre, mas o chute de longe sai sem força para defesa fácil de Caíque.
Aos 26, o Bahia quase fez. Grande jogada pela direita de Arias. O colombiano tabela com Everaldo que domina, ajeita e mesmo sem ângulo ele chuta forte para o gol. A bola explode na trave. Em resposta, o Tricolor gaúcho responde em contra-ataques com pouco perigo.
Aos 35, os gaúchos chegam. O lateral-direito Fábio faz cruzamento da direita, e Du Queiroz desvia de cabeça, mas a bola passa longe de Diego Costa e sai em tiro de meta para o Bahia.
Se existe uma lei que funciona no Brasil é a "lei do ex". Após tanto pressionar, o Esquadrão foi às redes no final da primeira etapa. Jean Lucas passa para Everaldo que recebe pela direita e com consciência dá uma bela assistência para Thaciano. O camisa 16 faz o movimento perfeito e finaliza de cabeça sem chances para Caíque.
44'1ºT | OBRIGADO, LEI DO EX! EU TE AMO, THACIANO!!!!!! EVE FAZ O ARCO NA MEDIDA E MEU CARECA CHEGOU DE CABEÇA PARA ABRIR O PLACAR! BORA PORRAAAAAAAAAA!!!!!!
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) August 17, 2024
🎙️ NARRAÇÃO AO VIVO ➡️ https://t.co/qFXLfjBMxK#GREXBAH #Brasileirão #PaixãoQueVibra #BBMP pic.twitter.com/s0yaFamxPq
Esquadrão segura a pressão do Grêmio e mata o jogo
Com a necessidade do resultado, o Grêmio começou a etapa final pressionando. Gustavo Nunes faz boa jogada na intermediária e aciona Monsalve, que chuta rasteiro da grande área, mas manda para fora, logo aos 7.
Aos 10, quase o Bahia brocava. Everton Ribeiro lança para Arias, que cruza para finalização travada de Cauly. Camisa 8 pega a sobra, mas chuta travado pela marcação gaúcha.
Aos 11, Nathan aciona Monsalve no lado direito com espaço, mas o meia pega mal na bola em tentativa de cruzamento. Tiro de meta para o Bahia.
No minuto 20, Monsalve cobra falta na barreira, mas bola sobra para Nathar finalizar forte da grande área. Marcos Felipe salva o Bahia com uma defesaça.
Aos 30, o Esquadrão encaminha o triunfo. De Pena cobra escanteio na pequena área. Thaciano supera a marcação e desvia de cabeça no canto esquerdo de Caíque para marcar seu segundo gol no jogo.
Aos 36, quase o Bahia entrega. De Pena erra passe na saída de bola, e Arezo chuta de fora da área, à esquerda de Marcos Felipe. Em seguida, Soteldo limpa o lance, cruza da direita e Zé Guilherme cabeceia para boa defesa do paredão tricolor.
No fim, Soteldo cruza da direita, e Arezo chuta para defesa de Marcos Felipe, que garantiu o triunfo do Esquadrão.
🙌🏽 Terceiro triunfo seguido! Fora de casa, com gols de Thaciano, Esquadrão vence Grêmio por 2 a 0 e sobe para o 6º lugar no Brasileirão. Agora será na Fonte, domingo, contra o Botafogo. Vamo! #BBMP pic.twitter.com/WalyzVVLRM
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) August 17, 2024
Grêmio 0x2 Bahia - Campeonato Brasileiro Série A, 23ª rodada
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Data: 17/08/2024 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro De Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Goncalves (GO)
Arbitro de vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Gabriel Xavier (BAH); Soteldo, Diego Costa e Nathan (GRE)
Gols: Thaciano (2) (BAH)
Grêmio: Caíque; Fábio (Soteldo), Rodrigo Ely, Natã e Zé Guilherme; Du Queiroz, Pepê e Monsalve (Cristaldo); Nathan Fernandes (Nathan), Diego Costa (Arezo) e Aravena (Gustavo Nunes). Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas e Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Luciano Rodríguez); Thaciano (Iago Borduchi) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes