Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FUTURO PRÓSPERO

Treinador do Bahia feminino detalha projeto e elogia: "Muito bom"

Na atual temporada, Mulheres de Aço disputam a Série A1

Beatriz Amorim

Por Beatriz Amorim

07/03/2025 - 12:33 h
Felipe Freitas, treinador do Bahia
Felipe Freitas, treinador do Bahia -

O torcedor do Bahia vive em festa com a equipe, que vem somando bons resultados, resultando na alegria das arquibancadas. No entanto, o investimento e sucesso não se limitam apenas ao elenco masculino, mas também ao feminino, que retornou à elite do futebol brasileiro e busca novos títulos em 2025.

Com quatro competições em disputa na temporada (Supercopa do Brasil, Série A1, Copa do Brasil e Campeonato Baiano), o treinador Felipe Freitas revelou detalhes sobre a preparação para um ano recheado de triunfos. Ao Portal A TARDE, o ‘professor’ destacou os principais “pilares” para os bons resultados.

Tudo sobre E.C.Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Desde que eu chego aqui, a gente busca mudanças em muitos pilares. O primeiro deles é o pilar físico, tivemos uma evolução física muito boa. Analisamos algumas referências que nós temos. E a partir disso, nós estamos traçando um desenvolvimento físico específico para o nosso grupo, para que nós sejamos competitivos fisicamente”, revelou.

“Junto a isso, a gente tem feito alguns trabalhos técnicos e táticos, com identificação de atletas. Saber identificar melhor o jogo, melhor tomadas decisões. Tudo isso influencia. A gente busca cada vez mais o jogo nos pés das nossas jogadoras. Isso também é algo que tem evoluído”, completou o treinador.

Além de reforçar o elenco que já está presente, o Bahia também contratou atletas de peso nesta janela de transferência. Entre elas, jogadoras com experiência nas principais competições do país de do continente. Assim, Felipe explicou qual o objetivo do Esquadrão no mercado.

“Quando a gente vai no mercado, buscamos atletas para resolver alguns problemas que possuímos e para potencializar algumas das que nós temos aqui. E tem sido muito bom. Nós já estamos aí na 27ª sessão de treino do ano e diariamente a gente vê uma evolução”, contou o treinador das Mulheres de Aço.

A procura no mercado para fortalecer o elenco e os títulos conquistados no último ano são consequência do projeto competitivo do Bahia, que tem o investimento do Grupo City, como elogiado por Felipe.

“Futebol sem projeto fica muito à mercê do acaso, e isso é comum. Então, por muito tempo a gente viu ao longo da história do futebol feminino. A gente tem o privilégio de vivenciar o grupo CIT, que é um grupo que dispensa comentários. Então eu vejo que o Bahia está dando passos muito bons e muito sós para cada vez mais conquistar coisas boas. E os títulos são sequências disso. Como já tem sido, eles continuarão sendo assim”, exaltou o comandante tricolor.

O olhar de sucesso para um projeto vitorioso inicia desde a base, lapidando as atletas desde a infância e adolescência. Assim, o resultado, no futuro, é um futebol feminino mais profissionalizado e com frutos.

“Alguns clubes percebem que é necessário investir em base e começam a fazer isso. Esses clubes já estão tendo retornos. O futebol feminino há quatro, cinco anos, tinha já suas categorias de base e um processo de desenvolvimento, mas que não era levado a sério o suficiente. Começaram a produzir a categoria de base, exclusivamente, ou para responder uma necessidade competitiva, o que não acarreta no investimento e atenção necessária”, disse o treinador.

“Recentemente houve uma negociação, cujo uma atleta do Bahia foi comercializada e isso já traz também para o time um reflexo dessa formação. Pra mim, é um caminho sem volta. Se os clubes olharem para isso com carinho, com direcionamento correto, vão colher frutos muito bons, mas precisa fazer isso da maneira bem feia, como o Bahia tem procurado fazer”, completou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia campeonato baiano copa do brasil Felipe Freitas futebol brasileiro

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Felipe Freitas, treinador do Bahia
Play

Ex-xodó do Bahia fracassa na Europa e volta ao Brasil para atuar em time modesto

Felipe Freitas, treinador do Bahia
Play

Homem é agredido por grupo de torcedores do Bahia em Salvador

Felipe Freitas, treinador do Bahia
Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Felipe Freitas, treinador do Bahia
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

x