UM PONTO
Vitória estreia na Copa Sul-Americana com empate no Barradão
Leão esbarra na falta de qualidade e fica no 1 a 1 com a Universidad Católica-EQU
Por Redação

Após oito anos, o Vitória voltou a disputar a Copa Sul-Americana diante de seu torcedor. Na noite desta quarta-feira, 2, o Leão da Barra empatou por 1 a 1 com o Universidad Católica-EQU, no Barradão, pela primeira rodada do grupo B da competição.
Pela Sul-Americana, o próximo compromisso do Colossal será fora de casa contra o Defensa Y Justicia-ARG, no estádio Norberto Tomaghello, na próxima quinta-feira, 10, às 19h, em Buenos Aires, pela 2ª rodada.
A equipe do técnico Thiago Carpini volta a campo na próximo domingo, 6, às 18h30, contra o Flamengo, novamente no Barradas, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O Vitória começou a partida dominando, com mais posse de bola e acuando o adversário. Mesmo com o domínio, a equipe esbarrou nos problemas ofensivos devido a falta de alternativas na criação.
A única finalização foi uma cobrança de falta fraca de Matheuzinho, aos 21. Os equatorianos quase marcaram após vacilo da defesa. Mauro Díaz roubou a bola de Cáceres e passou para Díaz, que bateu colocado para fora.
Em seguida, o jogo ficou pegado e com lances ríspidos, tanto que a primeira etapa acabou com quatro cartões amarelos.
Parecia que o rubro-negro baiano viria com outra postura na etapa final. Aos três minutos do segundo tempo, Gustavo Mosquito quase fez. Ele recebe pela direita, avança e chuta forte e cruzado para grande defesa de Lara.
A Universidad Católica surpreende aos nove e faz o primeiro. Raúl Cáceres sai jogando errado. Após rápido contra-ataque a bola chega para o centroavante Londoño, que de canhota finaliza de canhota por baixo de Lucas Arcanjo para calar o Barradão.
O Vitória ficou com um jogador a mais aos 19 minutos, quando Luis Castillo chutou a bola e foi expulso por conduta antidesportiva.
Aos 25, Carlinhos finaliza, a bola bate na mão do zagueiro Anangonó do Universidad Católica. O árbitro chileno José Cabero marcou pênalti. Com personalidade, Matheuzinho bate de perna esquerda e iguala o marcador aos 30.
Aos 39, o Vitória escapou de levar o segundo gol. Com a equipe todo no ataque, os espaços sobraram. Londoño puxa contra-ataque e dá assistência de trivela para Ismael Diaz. Ele fica frente a frente com Lucas Arcanjo e manda para fora.
Após muita pressão, Léo Pereira cabeceia após cruzamento de Hugo e desperdiça outra boa chance aos 44.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes