DE FORA
Ednaldo Rodrigues: "meu tempo de disputas eleitorais acabou"
Presidente afastado da CBF fala pela primeira vez após intervenção
Por Da Redação
Ednaldo Rodrigues está afastado do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde o dia 7 de dezembro, após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ele falou pela primeira vez após o afastamento e utilizou um tom de conciliação, revelando que não será candidato nas próximas eleições.
“É preciso esperar a missão da FIFA e da CONMEBOL, e também as decisões da Justiça, para entender o cenário e ter alguma definição. Da minha parte, tenho conversado muito com minha família e assumi um compromisso: meu tempo de disputas eleitorais acabou”, disse o mandatário afastado para a Veja.
Observando o que está acontecendo no Brasil, a Fifa demonstrou irritação com a intervenção e não reconhece o interventor José Perdiz como legítimo presidente da CBF. Isso coloca em risco a participação do Brasil em competições internacionais.
Confio plenamente nas instituições. Foi por isso que tivemos aprovação unânime da Assembleia Geral da CBF para procurar o Ministério Público do Rio de Janeiro e assinar um Termo de Ajustamento de Conduta, acreditando que encerraria este processo judicial que se arrastava há anos. Esta insegurança jurídica é muito ruim. O importante é ter uma decisão definitiva para que o futebol brasileiro possa avançar”, apontou Ednaldo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes