Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

JOGOS PAN-AMERICANOS

Em decisão dividida, baiano Keno Marley garante a prata no boxe 92kg

Atleta de Salvador foi derrotado para o pugilista cubano Julio César La Cruz na final

Beatriz Amorim
Por Beatriz Amorim
Keno Marley garante a prata nos Jogos Pan-Americanos
Keno Marley garante a prata nos Jogos Pan-Americanos - Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP

Keno Marley, pugilista baiano, ficou com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, na tarde desta sexta-feira, 27, ao ser derrotado pelo cubano Julio César La Cruz, que é bi campeão olímpico e penta Mundial. O resultado assegurou a segunda medalha de prata para Keno nos Jogos. A decisão foi favorável em 4x1 para o adversário.

Após vencer por W.O na semifinal, contra o canadense Bryan Colwell, Keno já tinha a medalha de prata e a vaga para os Jogos Olímpicos de 2024, que acontecerá em Paris, na França.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Na manhã desta sexta, o boxe garantiu mais quatro medalhas para o Time Brasil nos Jogos de Santiago. Abner Teixeira (+92kg) e Michael Trindade (51kg), que estavam na final, foram poupados e não subiram ao ringue, assim garantindo a prata. Já a baiana Tati Chagas, da academia de Popó, foi superada pela adversária Yeni Arias, da Colômbia, por decisão dividida.

O ouro do dia veio com Beatriz Ferreira, cria de Salvador, na categoria 60kg. A baiana derrotou a colombiana Argie Pena por decisão unânime e se tornou bicampeã dos Jogos Pan-Americanos.

Todos os atletas que venceram as semifinais, já tinham vaga para as Olímpiadas de Paris garantida.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

beatriz ferreira boxe Jogos Pan-Americanos Keno Marley Santiago Time Brasil

Relacionadas

Mais lidas