JOGOS PAN-AMERICANOS
Em decisão dividida, baiano Keno Marley garante a prata no boxe 92kg
Atleta de Salvador foi derrotado para o pugilista cubano Julio César La Cruz na final
Por Beatriz Amorim
Keno Marley, pugilista baiano, ficou com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, na tarde desta sexta-feira, 27, ao ser derrotado pelo cubano Julio César La Cruz, que é bi campeão olímpico e penta Mundial. O resultado assegurou a segunda medalha de prata para Keno nos Jogos. A decisão foi favorável em 4x1 para o adversário.
Após vencer por W.O na semifinal, contra o canadense Bryan Colwell, Keno já tinha a medalha de prata e a vaga para os Jogos Olímpicos de 2024, que acontecerá em Paris, na França.
Na manhã desta sexta, o boxe garantiu mais quatro medalhas para o Time Brasil nos Jogos de Santiago. Abner Teixeira (+92kg) e Michael Trindade (51kg), que estavam na final, foram poupados e não subiram ao ringue, assim garantindo a prata. Já a baiana Tati Chagas, da academia de Popó, foi superada pela adversária Yeni Arias, da Colômbia, por decisão dividida.
O ouro do dia veio com Beatriz Ferreira, cria de Salvador, na categoria 60kg. A baiana derrotou a colombiana Argie Pena por decisão unânime e se tornou bicampeã dos Jogos Pan-Americanos.
Todos os atletas que venceram as semifinais, já tinham vaga para as Olímpiadas de Paris garantida.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes