LENDA
Em Estoril, há 40 anos, Senna deu 1º passo da brilhante carreira na F1
Piloto brasileiro conquistou primeira vitória no ano de 1985, em Portugal
Por Rodrigo Tardio

Foi ao 21 de abril de 1985, após vencer o GP de Estoril de F1, de forma brilhante, foi que os olhares dos amantes do automobilismo, tanto no Brasil, quanto no mundo, começaram a ficar atentos para uma jovem promessa das pistas.
Ali estava Ayrton Senna da Silva, brasileiro, 25 anos, que sob chuva torrencial, conquistava a primeira vitória na Fórmula 1. Lá se vão 40 anos de lembranças, não só por esse momento, como também por tudo que conquistou durante a carreira.
Na ocasião de estreia, Senna corria pela Lotus-Renault, e já demonstrava desde então, o enorme talento. Seria só apenas uma corrida? A dúvida de quem esperava a consolidação de Senna nas pistas, veio exatamente no Grande Prêmio de Estoril, em Portugal, onde Senna superou as condições climáticas e mostrou o quão diferente seria como piloto, inclusive sendo o pole position na ocasião. Diversos pilotos chegaram a considerar que a prova seria impossível de ser realizada, o que para Senna não foi problema, foi lá e venceu.
Após o início avassalador, o resto foi história. Senna conquistou 41 vitórias, três títulos mundiais e um legado eterno com a estampa de ícone das pistas, após a morte em 1994 no GP de Imola.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes