Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CHUVA DE MEDALHA!

Em quatro dias de Pan, delegação brasileira já conquistou seis ouros

Skate e natação foram as modalidades mais premiadas para o Brasil

Beatriz Amorim

Por Beatriz Amorim

23/10/2023 - 19:04 h
Brasil conquista ouro no nado misto
Brasil conquista ouro no nado misto -

Se tem algo que a delegação brasileira sabe fazer nos Jogos Pan-Americanos é "medalhar". Não à toa, na 19ª edição da competição, que acontece em Santiago, no Chile, o Brasil já soma 28 medalhas em quatro dias de disputas, sendo seis de ouro: duas no skate street e quatro na natação.

A primeira medalha dourada a representar o Brasil foi no sábado, 21, com Rayssa Leal, a "Fadinha", que ficou no topo da pontuação na categoria street. Esta é a primeira vez que a modalidade participa dos Jogos e, para premiar ainda mais o clima verde e amarelo, Pamela Rosa ficou com a prata, dando uma "dobradinha" à delegação brasileira.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Ainda no sábado, também no Skate Street, Lucas Rabelo fez a melhor manobra e melhor volta, o suficiente para garantir mais uma medalha de ouro para o Brasil, a segunda do dia, que não pararia por aí.

Abrindo as medalhas da natação, Guilherme Costa, o "Cachorrão" como é conhecido, levou a melhor nos 400m livre masculino e garantiu o terceiro ouro da delegação brasileira no Pan. Quase na sequência, Guilherme Caribe, Marcelo Chierighini, Victor Alcará e Felipe Ribeiro também subiram ao lugar mais alto do pódio no revezamento 4x100m livre masculino, colocando Estados Unidos e Canadá para a 2ª e 3ª colocação, respectivamente. Esta é a 7ª vez seguida que o Brasil garante o ouro neste formato da modalidade no Pan. Maiorais, né?!

Na categoria feminina, também no revezamento, o Brasil ficou com o bronze, conquistado por Ana Vieira, Stephanie Balduccini, Giovanna Diamante e Celine Bispo. Canadá e Estados Unidos conquistaram o 1° e 2° lugar, nesta ordem.

E se tem algo em que o Brasil é bom, isso é em nadar e revezar. Agora, imagina uma prova que junta os dois, já sabe, é ouro! Desta vez, no revezamento 4x100 misto, Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Ana Vieira e Stephanie Balduccini superaram a melhor marca da competição e deixaram a equipe dos Estados Unidos para trás. O resultado garantiu a quinta medalha de ouro para a bandeira verde e amarela, terceira na natação.

Já nesta segunda, 23, mantendo o espírito vencedor, Guilherme Caribé garantiu o seu terceiro ouro do Pan nos 100m nado livre. Atrás do brasileiro, ficaram dois atletas dos Estados Unidos, ambos na segunda colocação, com o mesmo tempo. E falando em terceira medalha, Stephanie Balduccini acabou com a prata, após segurar um tempo de 54s13. A brasileira ficou apenas atrás da canadense Maggie Macneal, que venceu com 53s64, novo recorde pan-americano.

Em outras modalidades além de natação e skate, o Brasil ainda não conseguiu alcançar o lugar mais alto do pódio, mas medalhou na segunda e terceira posição. A ginástica artística por equipes levou prata no feminino com Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Carolyne Pedro ao atingirem 161,564 pontos, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

No masculino, o bronze histórico veio. Com 245.394 pontos Arthur Nory, Bernardo Miranda, Diogo Soares, Patrick Sampaio e Yuri Guimarães subiram ao pódio, junto com Canadá, na segunda colocação, e Estados Unidos, com o ouro.

No Taekwondo, Paulo Ricardo derrotou o equatoriano Eduardo Miranda e conquistou mais uma medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Pan-americanos. A vitória foi na categoria -58kg, garantindo a 1ª medalha verde e amarela para o esporte em Santiago 2023 e a 2ª medalha pan-americana do Paulinho.

Confira outros resultados:

Ciclismo Mountain Bike

José Gabriel - Bronze

Raiza Goulao - Bronze

Natação 400m Livre

Maria Fernanda Costa - Prata

Gabrielle Roncatto - Bronze

Natação 200m borboleta

Léo de Deus - Prata

Natação 100m borboleta

Vinicius Lanza- Prata

Natação 200m livre

Maria Fernanda Costa - Prata

Murilo Sartori - Bronze

Natação 200m costas

Alexia Tavares - Bronze

Natação 200m peito

Gabrielle Assis - Bronze

Skate Park

Raicca Ventura - Prata

Augusto Aikio - Prata

Taekwondo

Maria Clara Lima (-57kg) - Prata

Lucas Ostapiv (-80kg) - Bronze

Esqui Aquático Slalom

Felipe Neves - Bronze

Individual Geral Masculino

Diogo Soares - Prata

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

brasil Jogos Pan-Americanos natação skate

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Brasil conquista ouro no nado misto
Play

Técnico ex-Vitória bate boca com jornalista em coletiva após clássico

Brasil conquista ouro no nado misto
Play

Wanderlei processará agressor por tentativa de homicídio, diz advogado

Brasil conquista ouro no nado misto
Play

Vídeo: luta entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria generalizada

Brasil conquista ouro no nado misto
Play

VÍDEO: Jair Ventura comanda primeiro treinamento no Vitória

x