Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.BAHIA

EC.BAHIA

Após saída de Jorginho, diretoria do Bahia diz procurar substituto com 'calma'

Daniel Dórea

Por Daniel Dórea

31/07/2017 - 22:45 h | Atualizada em 31/07/2017 - 23:02
Com Jorginho, time passou as últimas cinco partidas, num período de 50 dias, sem vencer em casa
Com Jorginho, time passou as últimas cinco partidas, num período de 50 dias, sem vencer em casa -

Tudo muito rápido no Bahia. O jogo contra o Sport terminou por volta das 18h de domingo, os atletas foram dormir pouco depois com três cocos na cabeça, acordaram e, aproximadamente às 13h30 desta segunda-feira, 31, pegaram o avião para Santa Catarina. Minutos mais tarde, o clube anunciou a demissão do técnico Jorginho.

Por sinal, veloz mesmo foi a passagem do treinador pelo Bahia. Anunciado no dia 1º de junho, caiu quase dois meses depois, às vésperas do duelo de quarta, 2, às 19h30, com a Chapecoense, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Tudo sobre EC.Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Com um rendimento, em termos de resultados no geral, até condizente com o que tem feito o Esquadrão em suas experiências mais recentes na elite nacional (quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 31%), Jorginho perdeu o emprego por conta do mau desempenho da equipe em campo.

É o que explica o diretor de futebol Diego Cerri. “Nos últimos jogos em casa o time não conseguiu jogar como a gente esperava. E não conseguiu resultados, o que traz peso, pressão”, afirmou ele, que procurou passar segurança ao interino Preto Casagrande, comandante da equipe em Chapecó. “A gente confia em Preto. Ele conhece bem o grupo. Enquanto isso, a gente vai fazendo o processo com calma. Não faremos nada acelerado para dar uma resposta. Vamos fazer com convicção”, completou Cerri, sobre a escolha do novo nome.

Especulados, os desempregados Eduardo Baptista e Antônio Carlos Zago negam contato. Roger Machado, demitido do Atlético-MG há duas semanas, seria outra possibilidade.

2

O ciclo relâmpago de Jorginho no Bahia é disparadamente o menor entre todos os técnicos contratados pela gestão Marcelo Sant’Ana. O primeiro foi Sérgio Soares, que ficou por nove meses. Depois, efetivado, a solução ‘caseira’ Charles Fabian durou pouco mais de um mês. Em 2016, Doriva ficou por quase um semestre e acabou substituído por Guto Ferreira, que, 11 meses mais tarde, resolveu trocar o clube pelo Internacional.

Os dois meses de Jorginho no Tricolor ficaram marcados pelos fracassos como mandante. Ele até começou bem, com os triunfos em sequência sobre Atlético-GO e Cruzeiro, mas depois não ganhou mais. O jejum é de cinco partidas em um período de 50 dias.

Apesar de considerar a decisão “ponderada”, O diretor Diego Cerri fez uma reflexão sobre a mudança de comando: “Não é algo que a gente [direção do Bahia] acredite no futebol, que tem que mudar toda hora. Não estamos fazendo isso achando que vamos resolver todos os problemas da equipe, mas a gente achou que esse era o caminho, que era um momento de troca”.

Em enquete realizada no Portal A TARDE, 71% das 507 pessoas que votaram até o fim da tarde desta segunda, 31, disseram concordar com a demissão

Régis Souza fora

Para o confronto com a Chapecoense, Eduardo volta à lateral direita. Seu substituto diante do Sport, o vaiado Régis Souza nem viajou. O mesmo vale para Allione e Armero, com problemas físicos, e para Vinícius, suspenso.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Com Jorginho, time passou as últimas cinco partidas, num período de 50 dias, sem vencer em casa
Play

Vídeo: advogado da Bamor detona mudança em plano de sócios

Com Jorginho, time passou as últimas cinco partidas, num período de 50 dias, sem vencer em casa
Play

Vídeo: zagueiro do Atlético-GO foi expulso de maneira inusitada contra o Bahia

Com Jorginho, time passou as últimas cinco partidas, num período de 50 dias, sem vencer em casa
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Com Jorginho, time passou as últimas cinco partidas, num período de 50 dias, sem vencer em casa
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

x