Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SÉRIE B

Após triunfos, Bahia tenta bater a Chape para seguir 100% na Fonte

Caso vença o Alviverde catarinense, o Tricolor assume temporariamente a liderança do torneio

Por Luiz Teles

14/06/2022 - 6:08 h
Mais de 22 mil torcedores já estavam garantidos para o jogo
Mais de 22 mil torcedores já estavam garantidos para o jogo -

A fase é boa. A parceria com a torcida, melhor ainda. E após os resultados do fim de semana, o Bahia pode assumir nesta terça-feira, 14, diante de uma Fonte Nova certamente lotada, a liderança da Série B. Para isso, basta vencer a Chapecoense no duelo marcado para 19h, pela 13ª rodada da competição. Como disse o técnico Guto Ferreira após o triunfo sobre o Operário: “Não podemos entrar em zona de conforto. Quem relaxar ali vai pagar o preço lá na frente”, e nada melhor que mirar o topo da tabela para motivar a equipe.

>>Leia mais notícias sobre o Bahia

Com 25 pontos no campeonato, o Bahia está em 2º lugar, a três do líder Cruzeiro. Como os dois clubes têm saldo de 9 gols, um triunfo na Arena Fonte Nova daria a liderança provisória ao Tricolor nos critérios de desempate. Depois, caberia ainda à torcida uma boa ‘secada’ no time mineiro, que joga na quinta-feira, em casa, contra a Ponte Preta.

E para conseguir seu 4º triunfo consecutivo na Série B e se manter com aproveitamento de 100% como mandante, o Bahia irá a campo na noite desta terça sem desfalques por suspensão. Marco Antônio, Rezende e Didi, que não atuaram na última partida por estarem lesionados, seguem no departamento médico. Ainda assim, é possível que Guto Ferreira não repita a escalação do time que venceu o Operário, já que Patrick está de novo disponível após cumprir suspensão, podendo tomar a vaga de Emerson Santos. No ataque, a tendência é repetir o trio Rodallega, Raí e Rildo, mas Davó e Jacaré correm por fora e podem aparecer ‘de primeira’.

Com curtíssimo tempo para treinar, o Tricolor teve apenas a tarde de segunda-feira para se preparar, após voltar de Ponta Grossa (PR) no domingo. As atividades foram bem leves, focada muito mais em conversas de Guto Ferreira e sua comissão sobre a Chapecoense, fazendo análise de um vídeo. Em campo, o elenco trabalhou apenas jogadas de bola parada.

Histórico equilibrado

Bahia e Chapecoense já se enfrentaram em 10 oportunidades na história (todos pela Série A), com muito equilíbrio nos números: o Tricolor venceu três vezes, empatou quatro e perdeu outros três jogos, com 10 gols marcados pelo Esquadrão e sete sofridos.

Apesar da igualdade, as estatísticas recentes apontam favoritismo para o Bahia, que acumula seis jogos sem derrotas contra os catarinenses, com três triunfos e três empates. No último encontro, pela Série A do ano passado, Gilberto, Raí e Luiz Otávio marcaram os gols dos 3 a 0, na Arena Fonte Nova. Já em Chapecó, outra vitória: 2 a 0, com gols de Gilberto.

Chape em crise

A Chapecoense atravessa um péssimo momento na temporada e não vence há sete jogos na Série B. O time catarinense está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 12 pontos, com o técnico Gilson Kleina questionado pela maioria da torcida. Na segunda, contudo, o presidente do clube Nei Maidana, garantiu o treinador no cargo. “Não se fala em mudança de comando, porque não é o momento. Traçamos um objetivo desde o início do campeonato, que era a permanência na competição. Começamos bem, agora caímos um pouco. Tudo vai ser feito com muita calma”, disse.

Kleina terá três desfalques. O volante Matheus Bianqui está suspenso pelo terceiro amarelo, enquanto os atacantes Luizinho e Orejuela ficam de fora por questões físicas.

FICHA TÉCNICA:
Bahia x Chapecoense - 13ª rodada do Brasileirão da Série B

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 19h

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Anderson Coelho (SP) e Luiz Nogueira (SP) VAR: Wagner Reway (PB)

Bahia - Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Patrick (Emerson Santos), Lucas Mugni e Daniel; Raí (Vitor Jacaré), Rodallega e Rildo (Matheus Davó). Técnico: Guto Ferreira

Chapecoense - Vagner; Pablo, Léo, Victor Ramos e Kevin; Marcelo Freitas, Betinho, Tiago Real, Derek e Perotti; Chrystian. Técnico: Gilson Kleina

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Mais de 22 mil torcedores já estavam garantidos para o jogo
Play

Vídeo: advogado da Bamor detona mudança em plano de sócios

Mais de 22 mil torcedores já estavam garantidos para o jogo
Play

Vídeo: zagueiro do Atlético-GO foi expulso de maneira inusitada contra o Bahia

Mais de 22 mil torcedores já estavam garantidos para o jogo
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Mais de 22 mil torcedores já estavam garantidos para o jogo
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA