REFORÇO
Apresentado, Cándido crê em melhora do Bahia: "Trabalho e paciência"
Lateral uruguaio vai reencontrar o compatriota Acevedo, com quem jogou no Liverpool-URU
O lateral-esquerdo Camilo Cándido, de 28 anos, foi apresentado oficialmente pelo Bahia na tarde desta quinta-feira, 20. O versátil jogador trocou o Nacional-URU pelo Tricolor e não tem preferência de função dentro do campo, quer ajudar o Bahia a sair desse momento ruim no Campeonato Brasileiro.
“Chego aqui para ajudar onde o Renato me colocar, posso jogar mais na frente, mas a minha posição é lateral. Meus companheiros me receberam bem, são muito bons jogadores. Temos um potencial enorme e as coisas, com paciência e muito trabalho, vão melhorar. Minha posição natural é lateral-esquerdo, mas posso jogar mais à frente. Na verdade, não me incomoda muito. Jogar com linha de quatro ou de três dá no mesmo”, detalhou Cándido.
“Os resultados acontecem com trabalho e paciência. O Bahia está entrando em um projeto que, a longo prazo, vai ser uma das equipes mais fortes do Brasil. Temos que trabalhar para isso, temos que seguir trabalhando e focar no primeiro objetivo que é nos salvar [do rebaixamento]. E, quem sabe, depois, conseguir se classificar na Copa Sul-Americana”, continuou.
No Bahia, Camilo vai refazer uma parceria com o volante Acevedo. Eles atuaram juntos no Liverpool, do Uruguai, em 2019. Adaptado no Brasil, Acevedo terá a missão de ajudar o compatriota em sua chegada ao futebol brasileiro.
“É um jogador de muita classe, tenho sorte de tê- lo como companheiro, tenho que aproveitar. Ele já está adaptado, muito feliz, e vai me ajudar muito. Isso vai ajudar a equipe também”, disse o lateral.
Cándido se colocou à disposição para estrear neste sábado, 22, no jogo contra o Corinthians, às 18h30, pela 16ª rodada do Brasileirão. No entanto, o jogador ainda não está regularizado, e precisa ter seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder entrar em campo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes