REFORÇO
Apresentado pelo Bahia, Iago quer fazer história: "Colocar no topo"
Aos 27 anos, lateral vai disputar com Luciano Juba uma vaga na equipe titular
Por Da Redação

Primeiro reforço do Bahia na janela de transferências do meio da temporada, Iago Borduchi, de 27 anos, foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira, 3. O lateral chega para disputar uma vaga na equipe titular com Luciano Juba, que se firmou na posição com o técnico Rogério Ceni.
Iago elogiou o companheiro de clube, mas ressaltou que independente de quem for jogar, o primeiro objetivo é ajudar o Bahia a conquistar os resultados. “O Juba é um jogador fundamental com o Rogério. A minha característica é atacar, eu gosto de atacar, mas é claro que eu penso primeiro em defender. Qualquer um que jogar vai pensar a mesma coisa, que é ajudar o Bahia e colocar o Bahia no topo da tabela”, afirmou o novo reforço.
Após cinco anos no futebol alemão, umas das três grandes ligas europeias, Iago destacou seu amadurecimento tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. “Saí com 22 anos e tive uma grande evolução. Aprendi muito lá, tive altos e baixos, algo normal. Evoluí bastante na questão defensiva e ofensiva, meus companheiros me ajudaram também”, afirmou.
Leia mais: Bahia nunca perdeu para o Juventude na Fonte Nova; confira retrospecto
“Amadurecimento dentro e fora de campo, esse foi o diferencial para mim. Uma liga muito competitiva, assim como aqui. Não quero ficar falando muito sobre o que esperar, quero mostrar dentro de campo e desempenhar meu melhor futebol”, complementou.
Com algumas propostas na mesa, Iago foi mais um jogador a ser “seduzido” pelo projeto do Bahia. Para ele, o clube vai brigar, pelo menos, por uma vaga na Libertadores do próximo ano.
“Recebi algumas propostas aqui do Brasil, da Alemanha, de outros lugares, mas o projeto do Bahia é muito grande. O Bahia merece estar onde está hoje, brigando por coisas grandes. Estar aqui para mim é muito gratificante. Quero fazer história junto com o grupo, onde cheguei e fui bem acolhido. Pessoal está com o mesmo pensamento de buscar títulos, estar no topo da tabela”, revelou.
Iago só pode estrear pelo Bahia após a abertura da janela, em 10 de julho. Antes disso, nesta quinta-feira, 4, o Tricolor recebe o Juventude na Arena Fonte Nova em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 20h, confira onde assistir e as prováveis escalações.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes