Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EC.BAHIA

Atacante Edigar Junio é negociado em definitivo com time da 2°divisão japonesa

Por Da Redação

29/10/2020 - 12:43 h | Atualizada em 29/10/2020 - 12:58
Jogador será atleta do V-Varen Nagasaki | Foto: Divulgação | V-Varen Nagasaki
Jogador será atleta do V-Varen Nagasaki | Foto: Divulgação | V-Varen Nagasaki -

Emprestado pelo Bahia ao Yokohama Marinos-JAP, o atacante Edigar Junio, de 29 anos, foi negociado em definitivo pelo Tricolor, com o V-Varen Nagasaki, clube da segunda divisão nacional japonesa.

Chegando ao ao país oriental no início da temporada passada. Pelo Yokohama, o atacante conquistou o Campeonato Nacional de 2019, marcando três gols em 19 partidas.

Contratado em 2016 pelo Esquadrão, o jogador possuía um vínculo até o fim de 2021. Pelo Bahia, foram 141 partidas, e 44 gols marcados. O atleta também conquistou a Copa do Nordeste de 2017 e o Campeonato Baiano de 2018.

De acordo com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, um dos fatores que favoreceram a negociação foi o desejo do atleta. "Pesou muito nessa transferência o grande desejo dele de não retornar ao Brasil e não podermos inscrever o atleta para o Campeonato Brasileiro até janeiro".

Sem informar valores, o dirigente ressaltou a primeira negociação com o Yokohama e a renovação do vínculo com a equipe, que rendeu cerca de R$ 2 milhões ao Tricolor.

"É costume do Bahia primar pela transparência, mas em alguns casos os parceiros comerciais colocam a não divulgação de detalhes como condição. Posso dizer ao torcedor que foi um valor justo, compatível com o mercado, e ainda houve os dois empréstimos anteriores, sempre remunerados", conclui.

Em publicação no Instagram, o atleta se despediu da equipe e agradeceu o carinho da torcida do clube japonês.

トリコロールファミリーの皆様、これまでのサポートに大変感謝しています。 日本に初めて来たときに皆さんからとても温かく迎え入れてもらい、とても嬉しかったことを覚えています。それと同時に、常に熱い応援でチームを後押ししてくれていたたくさんのサポーターの姿に驚かされました。特に海外から日本へ来た私たちにとってそういう姿はとても大切で、自分もすぐにこのチームの一員として受け入れてもらえたことによって来日早々活躍することができたと思っています。 期限付き移籍をしますが、私もF・マリノスのことを応援しています。皆さんからの温かいメッセージや応援、ありがとうございました! @yokohamaf.marinos 🐥⚓️🇳🇱

Uma publicação compartilhada por Edigar Júnio (@edigarjunio) em

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Jogador será atleta do V-Varen Nagasaki | Foto: Divulgação | V-Varen Nagasaki
Play

Vídeo: advogado da Bamor detona mudança em plano de sócios

Jogador será atleta do V-Varen Nagasaki | Foto: Divulgação | V-Varen Nagasaki
Play

Vídeo: zagueiro do Atlético-GO foi expulso de maneira inusitada contra o Bahia

Jogador será atleta do V-Varen Nagasaki | Foto: Divulgação | V-Varen Nagasaki
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Jogador será atleta do V-Varen Nagasaki | Foto: Divulgação | V-Varen Nagasaki
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

x