REFORMULÇÃO
Bahia anuncia novo profissional de metodologia para a divisão de base
Pedro Miranda é mais um ex-Fluminense na base do Esquadrão
Por Da Redação
Como parte da reformulação no futebol do clube, o Bahia anunciou, nesta segunda-feira, 11, a contratação de Pedro Miranda para ser o novo coordenador metodológico das categorias de base. A transformação abrange não só a divisão de base, mas também o futebol profissional e o futebol feminino.
Pedro tem 32 anos e nos últimos cinco esteve no Fluminense, onde atuou como analista de desempenho, supervisão metodológica e coordenador da análise de desempenho da base do Tricolor carioca.
Em sua chegada, Pedro enalteceu a oportunidade de trabalhar no Bahia e elogiou o projeto do clube junto ao Grupo City. Ele se mostrou empolgado para mapear os talentos brasileiros e sul-americanos.
“Extremamente feliz com este momento, é uma oportunidade muito especial de trabalhar em um gigante do Brasil, o maior do Nordeste, uma equipe de tradição e com uma torcida apaixonada. O projeto é extremamente ambicioso e corajoso, juntar o talento do jovem jogador brasileiro e sul-americano, com a expertise e know-how do City Football Group”, declarou.
“Estou ciente de que é um projeto de longo prazo, e existe muito trabalho a ser feito, porém a caminhada é animadora pelos profissionais que aqui estão e pela estrutura que está sendo montada neste processo de transformação”, complementou Pedro.
No Bahia, Pedro irá auxiliar na implementação e controle dos novos processos metodológicos, atuando ao lado das comissões técnicas, da análise de desempenho e no monitoramento dos planos de desenvolvimento individual dos atletas, que são o centro do processo de desenvolvimento do clube.
Com a chegada de Pedro Miranda, a base do Bahia agora conta com sete profissionais que trabalharam no Fluminense. O primeiro foi Marcelo Teixeira, diretor executivo, que sugeriu os outros seis nomes. Confira:
- Marcelo Teixeira: diretor executivo
- Guilherme Torres: gerente técnico-metodológico
- Pedro Miranda: coordenador metodológico
- Edgard Maba: gerente de operações
- Pedro Andrade: coordenador de captações
- João Milanez: técnico do time sub-15
- Nathan de Lima: assessor de imprensa
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes