SAI, ZICA!
Bahia bate o América-MG, volta a vencer após 46 dias e deixa o Z-4
Tricolor empurrou o Santos para a zona de rebaixamento e Renato Paiva respira no cargo
Por Lincoln Oriaj
O Bahia recebeu o América-MG na Arena Fonte Nova, na noite deste domingo, 6, e voltou a vencer após 46 dias. A partida da 18ª rodada da Série A terminou com triunfo tricolor por 3 a 1 com gols de Everaldo, Cauly e Rafael Ratão. Mastriani marcou para o Coelho.
Com o resultado positivo, o Bahia saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Tricolor empurrou o Santos para o Z-4 e agora ocupa a 16ª posição com 18 pontos. Já o América-MG, terminou a rodada na última posição da tabela, com apenas 10 pontos.
O próximo desafio do Bahia é na manhã de domingo, 13, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O confronto é válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão e tem bola rolando a partir das 11h.
O jogo
O Bahia entrou em campo precisando dos três pontos para se recuperar no Brasileirão e mostrou essa vontade nos minutos iniciais. O Tricolor entrou "ligado nos 220" e pressionou bastante o América-MG nos primeiros momentos da partida.
A primeira chance mais perigosa saiu dos pés do lateral-esquerdo Camilo Cándido, aos 13 minutos. O uruguaio que fez sua primeira partida com a camisa do Bahia aproveitou sobra de bola na entrada da área e finalizou de pé direito, com curva, mas a bola saiu ao lado esquerdo do goleiro Mateus Pasinato.
Aos 15, Cauly também arriscou de fora da área após ganhar dividida com a marcação, mas o chute saiu fraco e Mateus Pasinato fez a defesa com tranquilidade. Na sequência, contra-ataque rápido do América-MG e Felipe Azevedo invadiu a área para finalizar de primeira, mas o goleiro Marcos Felipe espalmou para escanteio.
O gol do Bahia saiu, enfim, aos 25. Camilo Cándido tabelou com Everaldo. Ele limpou a marcação com um lindo drible e devolveu rasteira para o centroavante tocar de primeira, com o pé esquerdo, para o gol. Foi o terceiro gol do camisa 9 do Tricolor nesta edição do Brasileirão.
Segundo tempo
Depois do sufoco sofrido na primeira etapa, o América-MG voltou do vestiário com outro ritmo e já conseguiu o empate aos seis minutos. O camisa 10, Benítez, cobrou falta na pequena área, a zaga do Bahia cochilou e Mastriani conseguiu cabecear para o gol para deixar tudo igual e colocar fogo na partida.
Apesar de ameaçarem o Bahia, os visitantes não conseguiram a virada do placar e ainda viram, aos 14 minutos, o segundo gol do Tricolor. Cauly recebeu no meio de campo, partiu para o ataque em velocidade e chutou de esquerda, da entrada da área. A bola, caprichosamente, bateu na trave esquerda de Mateus Pasinato e balançou as redes. Bahia novamente na frente.
O América-MG ainda teve o zagueiro Esteban Burgos, estreante, expulso aos 19 minutos, após receber o segundo cartão amarelo e causar a revolta dos jogadores do Coelho. A partir daí, os visitantes não tiveram mais forças para atacar o Bahia e viram o Tricolor crescer na partida e dominar as ações.
Na sequência, aos 23, Cauly fez boa jogada individual e tocou para Rafael Ratão, que dominou e finalizou bonito. No momento do lance, o bandeirinha assinalou o impedimento do camisa 11, mas após checagem do árbitro de vídeo, o primeiro gol de Ratão com a camisa do Bahia foi validado e a torcida fez a festa nas arquibancadas da Arena Fonte Nova com o reencontro com os três pontos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes