Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
29/04/2022 às 21:15 • Atualizada em 30/04/2022 às 0:21 - há XX semanas | Autor: Celso Lopez

FORA DE CASA

Bahia cai para o Ituano e perde invencibilidade na Série B

Apesar do resultado, o Tricolor de Aço ainda segue, pelo menos temporariamente, na liderança do campeonato

Esquadrão foi mais propositivo, mas não conseguiu passar pela defesa do Galo de Itu
Esquadrão foi mais propositivo, mas não conseguiu passar pela defesa do Galo de Itu -

Para o torcedor do Bahia que esperava um fim de semana tranquilo, o jogo desta sexta-feira, 29, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, foi um banho de água fria.

>>Veja tabela de classificação e jogos da Série B

O time foi a Itu com a esperança de aumentar ainda mais a vantagem como líder, mas saiu de lá com a primeira derrota na Série B: 1 a 0. Por enquanto, o Tricolor segue em primeiro, mas pode cair até o quarto lugar neste sábado, 30, na continuação da rodada.

O próximo desafio do Esquadrão é na sexta-feira que vem, às 19h, na Arena Fonte Nova, contra o Londrina.

O antes e o depois

O primeiro tempo entre Ituano e Bahia foi determinado por um lance. E os 51 minutos de duração – que em grande parte ficaram paralisados pelo árbitro de vídeo (VAR) – tiveram dois momentos bem distintos. Parece óbvio dizer, mas o gol feito por Bernardo Schappo aos 23’ mudou a atmosfera da partida.

De início, ambos os times se mostraram dispostos a movimentar o jogo. Foi assim que Lucas Siqueira, aos 2, achou espaço para um cruzamento fechado, com defesa de Danilo Fernandes. Um susto inicial para o Esquadrão.

Mas a primeira chance do jogo foi do Tricolor Baiano. Aos 4 minutos, uma das características mais marcantes do time já dava as caras, a veloz troca de passes no último terço. Daniel conseguiu tabelar com Davó e ficar próximo ao gol de Pegorari. Contudo, sem ângulo, o meia arriscou o chute para a fácil defesa do goleiro.

A resposta imediata veio com Pacheco, que finalizou de fora da área, mas a pelota foi por cima da meta. Sem muitas oportunidades claras, restava tentar achar espaços. E foi isso que Douglas Borel fez aos 11, quando chegou à linha de fundo e conseguiu o cruzamento. Depois do bololô no meio da área, Davó caiu e o árbitro mandou seguir.

Na jogada mais perigosa até então, o Ituano pegou o Bahia desorganizado em um contra-ataque. Aylon ficou sozinho e chutou forte para ver a bola pegar na trave de Danilo Fernandes, que desviou com os olhos, aos 17.

Aos 23 minutos, veio o escanteio que definiu a primeira etapa. Depois do recuo errado de Ignácio para Danilo Fernandes, a bola saiu pela linha de fundo e deu a chance para um ataque do Galo. Batida de escanteio e desvio de Bernardo, na primeira trave, para o gol. Assim, sem mais nem menos, o tento veio para gerar desequilíbrio em um momento crucial: 1 a 0 para o Ituano.

Logo depois, aos 25, os paulistas chegaram de novo. Lucas Siqueira chegou livre na área, mas pegou mal e a bola foi no meio do gol para a defesa do arqueiro tricolor.

Antes do fim da primeira etapa, ainda houve confusão da arbitragem. Rafael Elias e Ignácio – novamente protagonizando um momento importante da partida – se chocaram e Dewson da Silva expulsou o atacante do Ituano. Depois de muitos minutos e revisão do VAR, o juiz voltou atrás.

Apesar de não ter tido um primeiro tempo tão bom, a sequência de eventos ajudou a entender por que o Bahia não rendeu tão bem. Contudo, a segunda etapa trouxe uma faceta já conhecida pelo torcedor tricolor e um problema recorrente, a ineficiência do meio para a frente do Esquadrão.

Assim como aconteceu contra o Sampaio Corrêa, chances foram criadas e perdidas. Porém, dessa vez a linha defensiva não conseguiu segurar a bronca e a falha de Ignácio gerou o gol da vitória do Galo.

O segundo tempo até começou com um Bahia que se impôs mais, tanto que chegou a ter 60% de posse de bola. Mas poucas foram as oportunidades reais da equipe.

Aos 6, Marco Antônio conseguiu entrar na área e finalizar, mas por cima do gol de Pegolari. Rildo e Davó também tentaram. Por duas vezes o meia cobrou faltas perigosas, mas foi superado pelo arqueiro do Ituano. Davó tentou no brilhantismo individual, mas não foi o suficiente para vencer o inspirado Pegolari. Aos 39, Daniel ainda acionou Luiz Otávio na área, em sua especialidade, o cabeceio. Mas o zagueiro mandou para fora.

Reflexo de um Bahia sem incisividade. O time, apesar de ainda líder até as partidas deste sábado, precisa melhorar a eficiência do seu ataque se quiser manter a posição e não depender somente de ótimos desempenhos individuais.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA X ITUANO - 5ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Local: Novelli Júnior, em Itu

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos do PA)

Cartões amarelos: Rafael Elias, Gerson Magrão, Jiménez, Iago Telles e Pegorari (Ituano); Luiz Henrique, Matheus Bahia e Daniel (Bahia)

Gols: Bernardo (Ituano)

Ituano - Pegorari; Pacheco, Leo Santos, Bernardo e Roberto; Jiménez, Kaio (João Vitor), Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Lucas Natan); Rafael Elias (Iago Telles) e Aylon (Dudu Vieira). Técnico: Mazola Júnior.

Bahia - Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Emerson Santos, Patrick (Vitor Jacaré) e Daniel; Marco Antônio (Ronaldo), Raí (Rildo) e Davó. Técnico: Guto Ferreira.


Assuntos relacionados

ecbahia, Ituano, serie b, brasileirao, campeonato brasileiro, futebol , esporte

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ecbahia, Ituano, serie b, brasileirao, campeonato brasileiro, futebol , esporte

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

ecbahia, Ituano, serie b, brasileirao, campeonato brasileiro, futebol , esporte

Publicações Relacionadas

A tarde play
Esquadrão foi mais propositivo, mas não conseguiu passar pela defesa do Galo de Itu
Play

Vídeo: zagueiro do Atlético-GO foi expulso de maneira inusitada contra o Bahia

Esquadrão foi mais propositivo, mas não conseguiu passar pela defesa do Galo de Itu
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Esquadrão foi mais propositivo, mas não conseguiu passar pela defesa do Galo de Itu
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

Esquadrão foi mais propositivo, mas não conseguiu passar pela defesa do Galo de Itu
Play

Hebert denuncia organizada do CAP: "Queriam encurralar a gente"

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA