Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
10/02/2024 às 18:04 • Atualizada em 10/02/2024 às 18:41 - há XX semanas | Autor: Marcello Góis

Bahia é surpreendido pelo River-PI e perde a primeira na temporada

Tricolor sofre gol no começo e não consegue superar a defesa adversária

No Albertão, River-PI supera o Bahia com gol no começo do jogo e suporta pressão do Esquadrão
No Albertão, River-PI supera o Bahia com gol no começo do jogo e suporta pressão do Esquadrão -

River-PI e Bahia se enfrentaram na tarde deste sábado, 10, no Estádio Albertão, em Teresina, em partida válida pela 2ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Jogando fora de casa, o Esquadrão de Aço foi superado por 1 a 0 e amargou sua primeira derrota na temporada. O gol do jogo foi marcado por Crislan, aos seis minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Bahia segue com os mesmos três pontos e perde a liderança para o Fortaleza, devido aos critérios de desempate.

O Tricolor volta a campo pelo Nordestão na próxima quinta-feira, 15, contra o América-RN, jogo marcado para às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada do certame regional.

Esquadrão é surpreendido pelo adversário na etapa inicial

Aos quatro minutos, o Esquadrão chegou com perigo. Everton Ribeiro dá grande passe para Biel. Ele avança pela direita, faz o cruzamento pra área e não tinha e ninguém para finalizar, facilitando o corte da defesa adversária.

Aos seis, o River abre o placar. O lateral Vivico passa para Wesley. O camisa 11 dá drible desconsertante em David Duarte e cruz na cabeça de Crislan, que supera a marcação e cabeceia sem chances para Marcos Felipe.

O Tricolor de Aço tinha volume de jogo, mas não conseguia fazer jogadas efetivas. Aos 11, Juba cruza duas vezes, Biel e Everaldo não chegam para definir. O River-PI explorava os contra-ataques e levava perigo. No minuto 16, os piauienses assustaram. Vivico faz cruzamento na área, a bola sobra para Felipe Pará. O camisa 10 finaliza no cantinho e Marcos Felipe manda para escanteio.

A chuva caía forte em Teresina, mas o Bahia seguia incessante na busca pelo empate. Cauly cruza na esquerda, Everton Ribeiro ajeita para Everaldo, que de frente para o gol manda em cima de Joanderson, que salva o River. O Galo Carijó quase ampliou. Iago Felipe cobra a falta forte em direção ao gol e a bola explode no travessão, aos 26.

Aos 44, o Bahia quase empata. Após escanteio cobrado na área, o zagueiro David Duarte cabeceia no travessão. Aos 47, Gilberto e Cauly trabalham pela direita, mas a zaga do River corta.

Tricolor cria no segundo tempo, mas não supera defesa adversária

No primeiro minuto da etapa final, o Tricolor assusta. Luciano Juba tem espaço e chuta forte de canhota e Joanderson espalma pela linha de fundo. Aos oito sequência de lances bisonhos. Jogada pela esquerda com cruzamento rasteiro na área, Everaldo tenta dominar e a bola passa por baixo do seu pé. Na sequência da jogada, Jean Lucas tenta chutar e fura.

Aos 11, o Bahia cria e chega perto do gol. Thaciano recebe dentro da área e finaliza em cima da marcação. Após o escanteio, a zaga corta e Everton Ribeiro chuta colocado de direita por cima do travessão com perigo.

Aos 16, o Bahia chega a empatar, mas o gol é invalidado. Thaciano emenda uma bicicleta, mas a arbuitragem marca o impedimento é marcado do próprio camisa 16.do Esquadrão.

Aos 30, o Felipe Pará puxou contra-ataque e finaliza de longe pra fora. Na sequência, Gilberto faz bela jogada. Ele pedala, dá uma caneta no marcador e cruza. Everaldo sobe de cabeça e Joanderson defende bem.

No minuto 36, o River perde grandes chances. O centroavante Jú Alagoano dá um drible da vaca em David Duarte, ele breca e finaliza forte de canhota e Marcos Felipe faz defesaça. Na sobra, Guilherme Escuro fica de frente para o gol. Ele tenta a cavadinha e quase marca.


River-PI 1x0 Bahia - Copa do Nordeste, 2ª rodada

Local: Estádio Albertão, em Teresina-PI

Data: 10/02/2024 (sábado)

Horário: 16h


Árbitro
: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)

Quarto árbitro: Fábio Gomes de Souza (PI)

Cartões Amarelos: Iago Felipe, Guilherme Escuro, Felipe Pará, Rodrigo Fumaça (RIV); Biel, Ademir (BAH)

Gol: Crislan (RIV)


River-PI:
Joanderson; Vivico, Lucas Mingoti, Leandro Amaro e Izaldo; Darlan, Guilherme Escuro, Iago Felipe e Felipe Pará (Guilherme Knupp); Wesley Souza (Rodrigo Fumaça) e Crislan (Ju Alagoano). Técnico: Fabiano Soares

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, David Duarte e Luciano Juba (Ademir); Yago Felipe (Caio Alexandre), Thaciano (Rafael Ratão), Everton Ribeiro e Cauly; Biel (Jean Lucas) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
No Albertão, River-PI supera o Bahia com gol no começo do jogo e suporta pressão do Esquadrão
Play

Pênaltis? Veja a análise do VAR durante partida entre Criciúma e Bahia

No Albertão, River-PI supera o Bahia com gol no começo do jogo e suporta pressão do Esquadrão
Play

Vídeo: Filho de Everton Ribeiro provoca Botafogo após jogo do Bahia

No Albertão, River-PI supera o Bahia com gol no começo do jogo e suporta pressão do Esquadrão
Play

Assista análise do VAR sobre possível pênalti em Bahia x Criciúma

No Albertão, River-PI supera o Bahia com gol no começo do jogo e suporta pressão do Esquadrão
Play

VAR analisou falta antes de gol e expulsão de goleiro no Ba-VI; veja

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA